anuncie

30 de dezembro de 2020

ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS ANUNCIA PLANO DE MELHORIAS PARA O SISTEMA ELÉTRICO DE TRÊS RANCHOS

Audiência Pública com representantes da Enel Goiás foi realizada na Câmara Municipal de Três Ranchos na manhã de hoje, contanto com as presençãs do prefeito Hugo Deleon, vereadores, demais autoridades, comerciantes e população. Foto: Reprodução

Em audiência pública na manhã desta quarta-feira (30), a Enel Distribuição Goiás anunciou um plano de melhorias para o sistema elétrico de Três Ranchos. A distribuidora analisou as interrupções ocorridas na cidade nos últimos meses, assim como as reclamações dos clientes, para montar um plano de ações que já foi iniciado ontem (29).

“Estamos sensíveis às demandas da população de Três Ranchos, por isso, atendemos prontamente o pedido de audiência pública do prefeito Hugo Deleon. Identificamos a necessidade de uma ação emergencial para garantir a confiabilidade necessária no fornecimento de energia, por isso, já colocamos o plano em prática”, afirmou o diretor de Operações da Enel Goiás, José Januário.

Segundo ele, a companhia já iniciou o trabalho de inspeção das redes com drone e câmeras termográficas para identificação dos defeitos e programação de ações de correção e de manutenção na Subestação Três Ranchos. Além disso, também está sendo executado o corte de árvores que ameaçam as redes. “Já identificamos uma falha no alimentador da subestação que foi corrigida ontem e que já resolverá boa parte do problema, mas reforçamos as equipes na cidade e seguiremos fazendo essas inspeções e correções até que tenhamos a estabilidade desejada”, disse.

Januário afirmou, ainda, que um plano operativo será desenvolvido para atender Três Ranchos na virada do ano. Acrescentou que a companhia deslocou uma unidade móvel de atendimento para a praça central, para atender os clientes em suas necessidades. A unidade móvel ficará na cidade até o meio dia desta quinta-feira (31), para dar atendimento prioritário a pedidos de ressarcimento de danos elétricos causados por quedas de energia.

Audiência Pública com representantes da Enel Goiás foi realizada na Câmara Municipal de Três Ranchos na manhã de hoje, contanto com as presençãs do prefeito Hugo Deleon, vereadores, demais autoridades, comerciantes e população. Foto: Reprodução

Ao final da audiência o prefeito Hugo Deleon agradeceu a disposição da Enel em comparecer à audiência pública e prestar os esclarecimentos. “A nota técnica apresentada pela Enel apontou todas as ações que já estão em andamento para atender às demandas da município. Estamos confiantes de que soluções serão encaminhadas e que teremos um fornecimento com mais qualidade”, disse.

Escrito por: Redação/Com informações da comunicação da Enel Goiás