22 de abril de 2021

EM PARTIDA DE 4 GOLS, ITUMBIARA VIRA, MAS CRAC DE CATALÃO ARRANCA EMPATE NO ÚLTIMO MINUTO E GARANTE PERMANENCIA NA ELITE DO FUTEBOL GOIANO

Leão do Sul conseguiu se manter na elite do futebol goiano. Foto: Reprodução/Mamede Sports

O Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC de Catalão) e o Itumbiara empataram em 2 a 2 na última rodada do Goianão 2021. A partida foi marcada pela adrenalina dos quatros gols marcados, dois de cada lado, aumentando ainda mais as emoções pelo lado das duas equipes que lutavam para escapar o rebaixamento, e se permanecer na elite do futebol goiano em 2022.

O Leão do Sul acabou conseguindo o empate no último minuto da partida, isso após o Itumbiara virar o placar aos 42 minutos do segundo tempo.

O resultado desse confronto, rebaixou a equipe do Itumbiara para a divisão de acesso do ano que vem.

Pelo lado do CRAC de Catalão, marcaram os jogadores Nilo e Diogo Sodré, e para o Itumbiara, os jogadores Arthur Sanches e Madson foram os que balançaram as redes do Leão. O final da partida foi marcado por uma confusão entre jogadores, além das muitas reclamações do Itumbiara, principalmente pelo fato do último gol dos donos da casa ter saído aos 52 minutos.

O CRAC de Catalão foi superior ao time visitante na etapa inicial, teve mais posse de bola e comandou praticamente as ações da partida nos primeiros 45 minutos, porém, mesmo com o destaque do atacante Diogo Sodré, que criou as melhores oportunidades para o Leão, mas que não soube aproveitar as boas oportunidades.

Já do lado do Itumbiara, o time só melhorou na reta final da partida, e aos 48 minutos, quase no apagar das luzes do 1º tempo, o Gigante acordou repentinamente, chegando a abrir o placar, mas o árbitro marcou impedimento. O gol saiu após o cruzamento de Walter, Digreg Dias cabeceou e marcou um verdadeiro golaço por cobertura, porém, ele estava na linha de impedimento e o gol anulado.


SEGUNDO TEMPO DE MUITO EMOÇÃO

CRAC de Catalão conseguiu arrancar empate no minuto final e garantir permanência na primeira divisão do Campeonato Goiano. Foto: Reprodução/Mamede Sports

A etapa complementar começou com uma atuação do CRAC de Catalão muito melhor de como terminou o 1º tempo. Aos 15 minutos após cobrança de escanteio de Rafael Cursino, Nilo subiu mais alto que a defesa do Itumbiara e abriu o placar. Após sofrer o gol, o Leão deu uma cadenciada no jogo e conseguiu segurar o resultado até os minutos finais.

A emoção de verdade começou aos 40 minutos, quando Arthur Sanches pegou rebote dentro da grande área e empatou o jogo. Com o empate, o Gigante despertou novamente e cresceu na partida, conseguindo a virada logo em seguida. Aos 42 minutos Madson pegou de primeira fora da grande área, e virou o placar. Após a virada, o Itumbiara se fechou todinho, conseguindo segurar o placar até os 52 minutos, mas não conseguindo segurar o resultado.

O jogador Diogo Sodré cabeceou, após cobrança de escanteio de Alex Murici e empatou a partida. O gol abateu todo o time do Itumbiara que viu o seu rebaixamento concretizado. Com o resultado, o CRAC de Catalão permaneceu na elite do futebol goiano, mas não conseguiu a sua classificação.

FICHA TÉCNICA – CRAC DE CATALÃO 2 X 2 ITUMBIARA

10º RODADA DO GOIANÃO 2021

Data: 22 de abril de 2021

Horário: 15h30

Local: Clube do Povo, em Catalão-GO

Árbitro: Jefferson Ferreira

Assistentes: Cristhian Passos e Luiz Henrique da Silva

Gols: Nilo (15’ 1T), Diogo Sodré (52’ 2T) – CRAC; Arthur Sanches (40’ 2T) e Madson (42’ 2T) – Itumbiara

Cartões Amarelo: Walter e Léo Índio (ITU), Amorim (CRAC)


CRAC de Catalão
: Bruno Fuso; Alex Murici, Rafael Cardoso, Nilo e Marquinhos; Amorim, Rafael Cursino e Davi Ceará; Iago, Fidel e Diogo Sodré.

Técnico: Lucas Andrade

Itumbiara: Rafael Silva; Thiago Santos, Arthur Sanches, Walter e Paulo Henrique; Léo Índio, Caio Lago, Rodrigo Porto (Lucas Anselmo) e Digreg Dias; Wallace e Lorran Souza.

Técnico: Júnior Lopes