22 de abril de 2021

EM CATALÃO, DUAS PESSOAS COM 23 E 21 ANOS DE IDADE SÃO BALEADOS E MORREM AO CONFRONTRAREM COM A PM DE CATALÃO

Após terem sido baleados pelos policiais do GPT, suspeitos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, levados para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, onde morreram minutos depois. Foto: Thiago Silva – Diante do Fato/Reprodução

No final da manhã e início da tarde desta quinta-feira (22), dois rapazes de 23 e 21 anos de idade, suspeitos de terem ligação com a tentativa de homicídio ocorrida na noite de ontem, quarta-feira (21), no bairro Nossa Senhora de Fátima, onde a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo na cabeça e no peito, teriam entrado em confronto como policiais militares do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), sendo baleados, morrendo logo após serem socorridos e terem dado entrada no Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.

De acordo com a comunicação do 18º Batalhão de Polícia Militar, o confronto ocorreu em uma casa na Vila Cruzeiro, informando que ao receberem informações da localização dos suspeitos, equipes do GPT se deslocaram até a referida residência, sendo recebidos a tiros pelos suspeitos, tendo os policiais que reagirem aos disparos efetuados por ambos.

A Polícia Militar de Catalão também informou, que na casa onde estavam os suspeitos, foram apreendidas além das duas armas que segundo os policiais, teriam sido usadas pelos suspeitos para dispararem contra os policiais, drogas, balança de precisão e dinheiro em espécie, também foram localizados.

Conforme descrito na nota da Polícia Militar, os dois suspeitos possuíam passagens por tráfico, homicídio e roubo.

 

NOTA OFICIAL DO 18º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Na tarde desta quinta-feira (22/04), equipes do GPT do 18ºBPM receberam informações sobre a localização dos suspeitos de uma tentativa de homicídio ocorrido na noite de quarta-feira (21/04), deslocando até o suposto endereço.

No momento da Operação no local citado, foram surpreendidos com disparos de arma de fogo, ocasião em que a equipe revidou a injusta agressão diante do iminente risco à integridade física dos militares.

Imediatamente, acionaram o socorro médico para atendimento aos indivíduos, bem como, informaram a autoridade policial e perícia, que compareceram para os devidos procedimentos. Foi apreendido com os suspeitos 02 (duas) Armas de Fogo utilizadas pelos infratores, Drogas, Balança de Precisão e Dinheiro em espécie.

Os infratores de 23 e 21 anos, que são suspeitos da tentativa de homicídio ocorrido no feriado de “Tiradentes”, possuem antecedentes pelos crimes de Homicídio, Tráfico de Drogas e Roubo.

Polícia Militar do Estado de Goiás.