31 de janeiro de 2022

Em Goiânia, mulher é presa por maus tratos ao seu próprio animal de estimação; cão era transportado em más condições

Foto: Reprodução/PRF-GO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF)  prendeu uma mulher que transportava um cão em condições precárias em ônibus na região metropolitana de Goiânia(GO). O fato ocorreu na tarde do último domingo (30), no km 132 da BR-060.

Os policiais rodoviários realizavam uma fiscalização a transporte coletivo de passageiros quando encontraram, no bagageiro do ônibus, um cão em uma caixa de transporte de animais. A equipe observou que o animal não possuía condições sanitárias, a caixa era pequena e não permitia a circulação e higiene do cão. Os PRFs identificaram a dona do animal que confirmou que viajava com o cachorro do estado do Mato Grosso para o estado do Maranhão, afirmou ainda que o animal já estaria viajando nessas condições a uma dia e meio e que chegaria em seu destino no prazo de mais um dia de viajem.

Vale lembrar que o animal era transportado em uma acomodação incompatível para sua idade e peso. A capacidade da caixa de transporte era de 7kg e o cão já possuía mais de 14kg. Segundo consulta a especialista, o animal necessita de espaço suficiente para locomoção e higiene, sob risco de forte stress que pode gerar danos à saúde do cão, inclusive a morte.

A mulher foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes local onde deverá responder pelo crime de maus-tratos a animais. O cão também foi levado e ficará á disposição da polícia judiciária.

 

Publicado por: Badiinho Moisés