25 de agosto de 2021

Em Catalão, 14 mortes pela covid-19 já foram registradas em agosto; ao todo, mais de 550 novos casos foram diagnosticados neste mês , afirma Velomar Rios

Secretário de Saúde do município de Catalão, Velomar Rios. Foto: Reprodução/Facebook

Durante sua entrevista para uma emissora de rádio local, o Secretário de Saúde, Velomar Rios, até o momento, durante o mês de agosto, um total de 15 mortes em decorrência da Covid-19 já foram registradas no município de Catalão.

De acordo o Velomar, a cobertura vacinal tem apresentado redução de mortes e de novos casos no munícipio, informando ele que em junho, 49 óbitos foram registrados e 1.269 casos de Covid-19 foram confirmados. Em julho, mês passado, 22 óbitos foram notificados e 769 novos casos diagnosticados.

“Está caindo, na medida que a vacinação vai aumentando, esses números vão caindo acentuadamente. Primeiro é a proteção de Deus, e em segundo, a vacina que tem dado essa proteção, e principalmente as pessoas que vacinam com as duas doses, que passar ter ainda mais segurança”, disse Velomar Rios, Secretário de Saúde do município de Catalão.

Em 24 horas, mais 50 pessoas testaram positivas para a Covid-19, em Catalão

O boletim epidemiológico atualizado às 16 horas desta quarta-feira (25), informou que em um prazo de 24 horas, mais 50 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19 em Catalão, totalizando 11.221 casos confirmados da doença desde o início da pandemia.

Com relação as internações, o painel da Covid-19 em Catalão desta quarta (25), informa que um total de 26 pessoas encontram-se hospitalizadas, destas, 09 em internação clínica e 17 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI/Covid).

Até o momento, desde o início da pandemia, Catalão registou um total de 389 mortes pela doença. Nas últimas horas, o óbito de um homem de 72 anos de idade está sendo investigado e de uma mulher de 56 anos que teve confirmação.

O total de casos recuperados chegam a 10.335.

Imagem: Divulgação/SMS – Catalão

 

Escrito por: Badiinho Filho