12 de abril de 2022

ELEIÇÕES 2022: MDB DE CATALÃO RETIRA APOIO A SAMPAIO E DECIDE HOJE, SE PARTIDO TERÁ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

Ex-prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino, presidente estadual do MDB e pré-candidato a vice-governador, Daniel Vilela, agropecuarista e ex-canditado a prefeito, Elder Galdino e o presidente do MDB de Catalão, odontólogo Aprenda a pronunciar Orioval Júnior. Foto: Reprodução

A direção do  Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Catalão, confirmou a retirada de apoio ao pré-candidato Luiz Sampaio, ex-vice-presidente do Cidadania, agora filiado no Solidariedade.

A confirmação foi dada pelo presidente do partido em Catalão, Orioval Júnior, que disse que os novos rumos do partido será definido em uma renião a ser realizada ainda hoje.

O principal motivo da debandada de emedebistas de Sampaio, seria o fato deles já terem apoio definido ao pré-candidato a deputado federal do MDB, o ex-candidato a prefeito de Anápolis, Márcio Correia, que será apoiado pelos irmãos Galdinos e também pelo MDB de Catalão, e Luiz Sampaio teria outro nome definido.

Como opção para uma possível candidatura a deputado estadual, o MDB local conta com o ex-prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino, seu irmão Helder Galdino, que foi segundo colocado na eleição municipal de 2020 obtendo quase 15 mil votos, o vereador Helson Barbosa ‘Caçula’,  dentre outros, porém, Orioval Júnior afirmou que essa decisão será definida na reunião de hoje.


Leia também: 

-ELEIÇÕES 202: MDB DE CATALÃO ANUNCIA APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DE LUIZ SAMPAIO


Até então, confirmaram pré-candidaturas em Catalão os seguintes nomes:


Leovil Júnior (PSD):
candidato apoiado pelo prefeito Adib Elias;


Gustavo Sebba (PSDB),
deputado e candidato a reeleição, é filho do ex-prefeito Jardel Sebba e atualmente único representante de Catalão na Assembleia e oposicionista no município.


Luiz Sampaio (SD):
Cartorário, ex-vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), foi candidato a deputado estadual na eleição passada obtendo mais de 12 mil votos.

Rodrigão (POD): Rodrigo Alves Carvelo ‘Rodrigão’, é ex-vice-prefeito de Catalão, vereador em exercício, líder sindical e desenvolve trabalho social em associação de portadores de câncer.

Caso o MDB de Catalão confirme a candidatura de algum dos irmãos Galdinos,  mudanças no tabuleiro político ocorrerão, comprovando que a política é dinâmica e em uma semana tudo pode mudar.

 

Publicado por: Badiinho Moisés