20 de janeiro de 2021

DOIS MÉDICOS DE CATALÃO DIAGNOSTICADOS COM COVID-19 SÃO TRANSFERIDOS DA CIDADE PARA CONTINUIDADE DO TRATAMENTO

Os médicos Dr. Petterson Idelmino França e Antônio Abadio, foram diagnosticados com Covid-19 e foram transferidos para unidades hospitalares de Goiânia e Brasília-DF. Foto: Reprodução

Catalão vive a pior fase da Covid-19 desde o início da pandemia, em março do ano passado, quando foi divulgado o primeiro caso na cidade.

Na última semana, registrou-se uma crescente acentuada nos casos diagnosticados positivos, além de uma alta demanda de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo registrado um aumento significativo dos casos graves, explicando o Secretário de Saúde de Catalão, que a grande maioria das pessoas, tem ido direto para leitos de UTI, revelando ele, que as internações clínicas continuam estáveis como antes.

Nessa semana, dois profissionais renomados da medicina de nossa cidade foram diagnosticados com a Covid-19, sendo os médicos Dr. Petterson Idelmino França, 45 anos, que estava internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia desde a manhã de ontem, terça-feira (19/01), sendo transferido para hospital de Goiânia no final da manhã desta quarta-feira (20).

De acordo com informações, o médico cardiologista que também já foi diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na gestão do ex-prefeito Jardel Sebba (PSDB), apresentava um quadro delicado, porém não chegou a ser entubado, porém, a transferência do médico cardiologista foi optada por precauções.

 A assessoria de comunicação da Santa Casa de Catalão, informou que o médico foi internado na unidade hospitalar na última segunda-feira (18/01), às 11h30 da manhã, e foi transferido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência às 12hrs de hoje, quarta-feira (20/01) para o hospital Órion, de Goiânia. A assessoria da Santa Casa, afirmou ao Badiinho que seu estado é grave, porém, estável.

O outro médico conhecido em Catalão que também está com estado de saúde delicado em decorrência da Covid-19, é o ginecologista, obstetra e cirurgião geral, médico do trabalho,  e ex-vereador e ex-secretário de saúde, Dr. Antônio Abadio, 72 anos, o qual estava hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Covid do hospital Nasr Faiad desde a último sexta-feira (15), sendo transferido para unidade hospitalar em Brasília-DF no noite de ontem, terça-feira (19).

Dr. Abadio também fez recentemente tratamento cardiovascular, conforme informações extraoficiais.


Escrito por: Badiinho Filho