9 de abril de 2018

Dois Catalanos se prontificam a disputarem vaga na Câmara dos Deputados do Brasil

Nair do Ferro Velho (PRTB) e o Sindicalista Carlos Albino Rezende (PTB). (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal – Facebook). 

Depois de confirmadas as pré-candidaturas de Deusmar Barbosa (DEM), Adriete Elias (DEM), Leonardo Rocha (DEM), Fernando Netto (DEM), Leovil Evangelista (DEM), Professor Thiago  Simões (MDB), Rodrigão (SD), Gustavo Sebba (PSDB), Júlio Paschoal (PSDB), além do cartorário Luiz Gustavo Sampaio, que segundo informações ainda extraoficiais, teria deixado o Democratas para se filiar no PSDC, fica se seguinte pergunta:  Catalão vai ter nomes disputando vaga na Câmara Federal? Bom, segundo Nair do Ferro Velho e Carlos Albino, a resposta é sim.

Os possíveis candidatos ao cargo de deputado federal por Catalão e região, são o ex-vereador por dois mandatos Nair Francisco Pires, popularmente conhecido pelos catalanos como Nair do Ferro Velho, que filou-se recentemente no Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Por telefone, Nair do Ferro Velho confirmou para a produção do Blog do Badiinho a sua pré-candidatura, afirmando que o PRTB fará aliança com o MDB, apoiando a candidatura de Daniel Vilela a governador e, em Catalão, fará dobradinha com o emedebista Professor Thiago Simões, que anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual na última sexta-feira (06). Simões, por telefone, confirmou a possibilidade de estar ao lado de Nair, isso se o partido dele fechar aliança com o MDB de Goiás. 

Outro pré-candidato a deputado federal de Catalão, é o Sindicalista Carlos Albino Rezende Júnior, que filiou-se no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) do deputado federal Jovair Arantes. Lembrando que Carlos Albino tem grandes ligações com o vereador Rodrigão (SD), pré-candidato a deputado estadual pelo Solidariedade, fatores preponderante para uma  possivelmente entre ambos. 

Uma observação a ser lembrada e destacada, são os 9 mil votos que Nair do Ferro Velho obteve em campanha uma campanha franciscana feita em 2010, quando disputou para deputado federal filiado no PHS. Porém, cada eleição é diferente uma da outra, e Nair peitará a era das redes sociais. 

Escrito por: Badiinho Filho

Fotos: Reprodução/Facebook