19 de julho de 2023

DELEGADO DE POLÍCIA “DISSE QUE NÃO HÁ NECESSIDADE DE ABRIR INVESTIGAÇÃO” NO CASO DO TRABALHADOR RURAL QUE MORREU APÓS VIRAR 1 LITRO DE PINGA EM SANTO ANTÔNIO DO RIO VERDE, MUNICÍPIO DE CATALÃO

Trabalhador rural morreu após beber garrafa de cachaça para ganhar aposta em bar. Foto: Reprodução/Captura de tela – Vídeo compartilhado nas redes sociais

O caso do homem que morreu após virar uma garrafa de pinga no distrito de Santo Antônio do Rio Verde, município de Catalão, ganhou grande repercussão em todo o país, viralizando nas redes sociais, emissoras de televisão, rádios e principais sites de notícias do Brasil. Antônio Candido Tavares, 42 anos, natural do estado do Ceará, faleceu após participar de um desafio com bebida alcoólica em um bar local.

Segundo testemunhas, Antônio estava no bar quando apostou que conseguiria esvaziar uma garrafa de cachaça ’51’ na troca de uma caixa de cerveja em lata. Determinado a vencer o desafio, ele consumiu toda a garrafa com sucesso. Entretanto, logo após sair do estabelecimento, deitou-se na calçada, onde aparentemente teria adormecido.

Horas depois, preocupados com sua inatividade, os populares verificaram que Antônio não apresentava sinais de vida. Imediatamente, procurei ajuda, mas infelizmente, já era tarde demais. A Polícia Militar (PM) foi acionada e confirmou o óbito do homem.

O dono do bar relatou às autoridades que Antônio estava bebendo com amigos desde cedo. Ao sair do local e se deitar na calçada, ele não se levantou novamente. O caso foi registrado como morte natural, levando em consideração as circunstâncias do ocorrido.

Ao Portal G1 Goiás, o delegado David Felício esclareceu que, por ora, não há necessidade e não vai abri investigação, mas a PM orientou os familiares a acionarem o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para o recolhimento do corpo, uma vez que não foram encontrados indícios de crime.

Leia também:

-BEBEDIERA LETAL: HOMEM DE 42 ANOS MORRE AO SECAR GARRAFA DE PINGA EM BAR NO DISTRITO DE SANTO ANTÔNIO DO RIO VERDE, EM CATALÃO


É importante ressaltar que esse tipo de desafio envolvendo consumo excessivo de álcool pode ser extremamente perigoso e pode levar a consequências graves, como ocorreu nessa situação trágica. Recomenda-se sempre o consumo responsável de bebidas alcoólicas, evitando comportamentos que coloquem em risco a saúde e a vida das pessoas.

Publicado por: Badiinho Moisés/Texto escrito pelo Badiinho com as informações do G1 Goiás