9 de junho de 2022

CRIME AMBIENTAL: CHACAREIROS DA COMUNIDADE RURAL DE ÁGUA LIMPA, EM OUVIDOR, DENUNCIAM DESTAMATAMENTO ILEGAL, QUEIMADAS E OMISSÃO SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE

Moradores da região da Água Limpa no município de Ouvidor denunciam desmatamento ilegal, queimadas e omissão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Foto: Leitora/Reprodução

Chacareiros da região da comunidade rural da Água Limpa, no município de Ouvidor, denunciam que por lá está acontecendo muito desmatamento e período noturno queimadas provocadas intencionalmente afim de desmatar.

Os chacareiros que entraram em contato com o Badiinho informaram que essas ocorrências acontecem há cerca de 1 ano, revoltados pela situação da região possuir de grotas e muitas nascentes, e com a omissão, os moradores de pequenas chácaras temem represálias de quem tem maior poder aquisitivo, afirmando eles terem procurado a Prefeitura de Ouvidor, porém, nada fizeram até então.

A região da Água Limpa próximo ao Lixão de Ouvidor, entre os municípios de Ouvidor e Três Ranchos, próximo da Fazenda Ponderosa.

Os moradores da região imploram por uma intervenção do Ministério Público e do Poder Judiciário para impedir essa prática.

O Blog do Badiinho deixa espaço aberto para quaisquer manifestações contrárias. 

Publicado por: Badiinho Moisés