2 de fevereiro de 2023

CRIANÇAS DE 6 MESES A 11 ANOS RECEBEM 1ª DOSE DA VACINA PEDIÁTRICA CONTRA COVID-19 NESTA SEXTA-FEIRA (03/02)

O chamado vale também para crianças que estão com segunda dose da vacina em atraso.

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Catalão receberá nesta sexta-feira (03), mais um lote de vacinas da Pfizer/BioNTech para dar continuidade na vacinação contra a covid-19 em crianças de 6 meses a 11 anos de idade. Ao todo serão entregues 1.480 doses pediátricas, sendo que 740 são da Pfizer Baby, ou seja, destinadas às crianças de 6 meses a 2 anos de idade.

A prioridade, neste momento, será a imunização das crianças que ainda não receberam a primeira dose da vacina ou que estejam com a segunda dose em atraso. Por isso, durante essa etapa, não serão aplicadas doses de reforço neste público.

A vacinação estará disponível, a partir de amanhã (03), exclusivamente no Centro Integrado da Mulher, das 08h30 às 16h, sem intervalo para almoço.


Documentação (original e xerox)

No momento da vacinação, será necessário apresentar um documento oficial com foto ou certidão de nascimento da criança, cartão SUS, cartão de vacinação e laudo médico, caso a criança tenha alguma comorbidade (este ficará retido e arquivado no ato da vacina).


Comorbidades (público infantil)

São consideradas comorbidades para o público infantil pelo Ministério da Saúde: diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial Resistente (HAR); hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágios 1 e 2 como lesão em órgão-alvo; insuficiência cardíaca (IC); cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensa; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, do grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênita no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças neurológicas crônicas; doença renal crônica; imunocomprometidos; hemoglobinopatias graves; obesidade mórbida; síndrome de down; e cirrose hepática.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Texto: Secom – Prefeitura de Catalão