25 de junho de 2023

CRAC DE CATALÃO PERDE INVENCIBILIDADE EM CASA AO SER DERROTADO PELA FERROVIÁRIA

Foto: Rodrigo Costa – Fotografia Esportiva

Na 10ª rodada do Brasileirão Série D, o CRAC de Catalão perdeu sua invencibilidade de seis jogos na temporada. No Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, o Leão do Sul foi derrotado por 1 a 0 pela Ferroviária, com um gol de Rafael Luiz. Apesar da derrota em casa, a equipa de Catalão mantém-se na vice-liderança do Grupo 7, embora tenha dado espaço para os seus adversários se aproximarem.

Apesar de jogar fora de casa, a Ferroviária iniciou a partida com uma postura mais ousada. Aos 13 minutos, Pilar teve a oportunidade de abrir o placar, mas chutou para fora, muito perto da trave. Enquanto isso, o CRAC de Catalão parecia apático, e os paulistas aproveitaram a situação. Aos 29 minutos, Thomaz cruzou para Rafael Luiz, que finalizou com maestria e marcou o único gol da partida em Catalão. Mesmo após sofrer o gol, o CRAC continuo com uma atuação pouco inspirada.

No segundo tempo, o Leão do Sul apareceu mais no ataque e começou a criar mais chances de gol. No entanto, a Ferroviária se defendeu bem e interceptava as tentativas dos goianos. Além disso, os visitantes ainda ameaçavam nos contra-ataques de tempos em tempos.

No final das contas, o CRAC de Catalão não conseguiu furar o bloqueio adversário e teve sua sequência invicta de seis partidas interrompida. Atualmente, o Leão do Sul soma 15 pontos, ocupando a vice-liderança do Grupo 7 da Série D. Já a Ferroviária chegou aos 14 pontos, mantendo-se em 4º lugar e tornando a disputa por uma vaga no mata-mata ainda mais acirrada. 

Foto: Rodrigo Costa – Fotografia Esportiva

FICHA TÉCNICA
CRAC de Catalão X 1 Ferroviária

10º rodada do Brasileirão Série D
Data: 24 de junho de 2023
Horário: 18h
Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão

Árbitro: Wasley do Couto Leão (PR)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Jordana Pereira Batista (GO).

Gol: Rafael Luiz (AEF), aos 29′ do 1T

CRAC de Catalão: Cleriston; Ferrugem, Anderson Alagoano, Brito e Eduardo; Júlio Pacato, Luís Fernando e Jonatha Carlos; Janderson, Kayron e Jeremias. 
Técnico: Paulo Massaro

Ferroviária: Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, João Paulo e Chico Bala; Xavier, Paulinho Santos e Thomaz (Júlio Vitor [Alysson Dutra]); Rafael Luiz (Pablo), Pilar e Vitor Barreto. 
Técnico: Alexandre Lopes 

 

Publicado por: Badiinho Moisés