16 de junho de 2024

“Convergência política conquistada por Caiado em Goiás o credencia a pacificar o país", disse Daniel Vilela em encontro nacional do União Brasil

Vice-governador e presidente regional do MDB, Daniel Vilela reforçou pré-candidatura do governador Ronaldo Caiado à Presidência da República em encontro do União Brasil. Foto: Jota Eurípedes

“A convergência política que o governador Ronaldo Caiado (UB) conseguiu em Goiás – evidenciada pelo grande número de partidos que são parceiros de seu governo – o qualifica, como futuro presidente da República, a trabalhar pela pacificação do país. Essa ação é essencial para que o Brasil retome o crescimento e o desenvolvimento acelerados”, declarou o vice-governador e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela. Ele participou do 1º Encontro Nacional do União Brasil realizado em Aparecida de Goiânia após a formação da nova Executiva, com o advogado pernambucano Antônio Rueda à frente da presidência.

Em seu discurso, Daniel assegurou às centenas de presentes no Atlanta Hall – onde também estavam líderes como o senador Sérgio Moro (PR) e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto – que Ronaldo Caiado trata os partidos e seus membros com justiça. Da mesma forma, ele trata os prefeitos de Goiás, independentemente de estarem alinhados ou em oposição ao Palácio das Esmeraldas.

“É dessa união de esforços em benefício dos goianos que queremos para o Brasil. Este é o exemplo que o país precisa”, afirmou o vice-governador. “E isso só tem sido possível aqui porque Caiado implementou mudanças significativas nas práticas políticas e administrativas em nosso estado”, acrescentou Daniel. Ele aproveitou para mencionar partidos como Podemos, Agir, DC, Progressistas, Avante, PSD e Republicanos, que, juntamente com o MDB, tinham representantes no evento.

Dirigindo-se aos líderes do União Brasil de outros estados que vieram prestigiar a reunião partidária, como a senadora Professora Dorinha (TO), o vice-governador e líder do MDB enfatizou os atributos do governador para reforçar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto. Ele destacou a “coragem de tomar decisões e enfrentar desafios para defender o que precisa ser feito”.

Daniel também lembrou um “discurso histórico” feito no Congresso Nacional em 1997 pelo então senador Iris Rezende (MDB). O líder emedebista previu que, num futuro próximo, “as soluções para o Brasil estariam na região Centro-Oeste”. “Quero ser mais audacioso e dizer que hoje, não apenas as soluções estão aqui, mas que em Goiás há um homem preparado para fazer com que o Brasil volte a ser respeitado”.

Leia também:

-Durante encontro nacional, Ronaldo Caiado recebe apoio massivo do União Brasil para 2026

Quebrando Paradigmas

Vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (UB) e o govenador Ronaldo Caiado (UB) se cumprimentando no encontro nacional do União Brasil em Aparecida de Goânia. Foto: Jota Eurípedes

Daniel mencionou ainda em seu discurso o que definiu como “quebra de paradigmas”. Ele observou que Ronaldo Caiao foi o primeiro governador de Goiás, desde a redemocratização, a vencer as eleições estaduais tanto em 2018 quanto em 2022 no primeiro turno. Na última eleição, ele garantiu a maioria dos votos em Goiânia – um reduto eleitoral tradicionalmente visto como “oposição” ao Governo Estadual.

“Outro ‘tabu’ será quebrado por ele em outubro deste ano. Após décadas, o futuro prefeito de Goiânia será um aliado do governador. Sandro Mabel está preparado para assumir a administração da capital”, afirmou. Sobre as eleições municipais, Daniel Vilela afirmou que o número de prefeitos que o União Brasil elegerá em Goiás – com o partido tendo cerca de 150 pré-candidatos – representará a maior vitória proporcional do partido no país quando comparado a outros estados. 

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB), vice-governador de Goiás e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, Senador Sérgio Moro (UB) e o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda. Foto: Jota Eurípedes

Publicado por: Badiinho Moisés