30 de agosto de 2022

COMERCIANTES DA RUA FREDERICO CAMPOS, NO CENTRO DE CATALÃO, RECLAMAM DA ONDA DE FURTO EM ESTABELECIMENTOS; EM MENOS DE UM MÊS FORAM SEIS INVASÕES

Lojas e lanchonetes foram invadidas seis vezes em menos de um mês. Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Comerciantes de Catalão estão em apuros, pois em menos de um mês, um total de seis estabelecimentos comerciais foram furtados, e todos eles na mesma rua, o que foi destaque na edição do Bom dia Goiás da TV Anhanguera desta terça-feira (30).

Em uma das diversas imagens de câmeras de segurança, mostram um bandido jogando uma barra de ferro para quebrar uma porta de vidro, levando cerca de 20 segundos para invadir uma sapataria por volta de 2 horas da manhã, fugindo na sequência levando vários perfumes importados.

“Está dando medo, foi bastante prejuízo, pois só nosso aqui, contando com a porta foram mais de R$ 8 mil reais”, revelou Marilene Alves, gerente da sapataria invadida ao jornalista da TV Anhanguera, Matheus Albernaz.

Ao lado da sapataria, poucos dias atrás, uma outra loja de roupas também foi alvo de criminosos, onde primeiro um ladrão quebrou a porta e levou dinheiro, e minutos depois, um homem aproveitou que a mesma loja estava arrombada e furtou várias camisetas. Ao repórter, os comerciantes revelaram que em um intervalo de 30 dias, um total de seis estabelecimentos foram invadidos na Rua

“A gente está com uma certa insegurança, pois a gente não sabe ao certo se vai acontecer novamente ou não, então assim, o que a gente está cobrando mesmo, é uma questão de segurança maior para nós, comerciantes”, desabafou a gerente de uma loja invadida por criminosos, Regina Emídio.

“Tudo que eu tinha como chocolates e outros itens levaram. Uma outra lojinha mais em cima também foi furtada, e até o pedreiro que tá trabalhando aqui de frente também foi furtado”, revelou a dona de uma lanchonete, Dona Aparecida Gomes, que também foi vítima de criminosos em seu estabelecimento.

Para a equipe de TV, a Polícia Militar disse que irá intensificar o patrulhamento naquela região.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Matéria com inforamações de reportagem da TV Anhaguera de Catalão