12 de fevereiro de 2022

Com carnes no porta-malas, ladrão de gado que saiu da cadeia há 3 meses é preso de novo em Catalão

Foto: PM/ Reprodução

Dois suspeitos foram presos madrugada deste sábado (12), em Catalão, com gado furtado abatido e escondido no porta-malas de um carro.

Em entrevista à Record Goiás, o comandante do 18° BPM, Major J. Junior, disse que um dos suspeitos já tinha sido preso em 18 de novembro de 2021 pelo mesmo crime.

No momento da abordagem, também foi apreendida uma carabina calibre 22, com uma mira de visão noturna que facilita o disparo e acerto nesse horário.

Foto: PM/ Reprodução

“Nós já estamos compartilhando informações com a polícia civil para poder dar seguimento nessas investigações para chegar em receptadores. Há uma prática delituosa do cidadão receber essa carne de bovino abatido e comercializar, seja em açougue, restaurante”, disse o comandante.

Segundo o comandante, os criminosos agiram durante uma chuva na madrugada deste sábado. O major concorda que isso pode ter sido uma estratégia para dificultar o trabalho da polícia.

“Nós temos intensificado a atuação no combate a esse tipo de delito, inclusive também com o apoio da Patrulha Rural. Nosso alerta é para que o produtor rural, a qualquer situação de anormalidade que ele perceber, principalmente no horário noturno, ele possa acionar o 190, e nós, imediatamente, iremos encaminhar nossas equipes”, concluiu o Major J. Junior.

 

Publicado por: Badiinho Moisés