27 de fevereiro de 2021

COM DECISÃO NOS PÊNALTIS, ATLÉTICO GOIANIENSE É O CAMPEÃO GOIANO DE 2020

Foto: Heber Gomes-ACG

O troféu do Campeonato Goiano vai mais uma vez para a galeria do Atlético Goianiense. O Dragão bateu o Goianésia por 5 a 3, nos pênaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo normal, no estádio Antônio Acciolly neste sábado (27). 

Foi o segundo título seguido do clube campineiro e o 15º no geral. Com isso, os rubros-negors igualam ao Vila Nova em segundo na lista de maiores campeões estaduais, ficando atrás apenas do Goiás. 

SOBRE A PARTIDA

A final começou com equilíbrio e muita movimentação. Os dois times começaram a assustar depois dos 20 minutos. A melhor chance do Goianésia foi aos 22 minutos, quando Andrezinho cobrou falta e obrigou Jean a fazer excelente defesa. Do lado rubro-negro, a grande bola foi de Arnaldo, que acertou a trave numa batida de fora da área. Wellington Rato também arrematou duas vezes com perigo, mas o gol não saiu. 

O Dragão voltou aceso na etapa final e marcou logo aos três minutos. Dudu recebeu na direita e cruzou rasteiro. O artilheiro Zé Roberto completou de carrinho e mandou para as redes. Depois do gol, o Atlético recuou e viu o Goianésia quase empatar em dois lances. No primeiro, Jean tirou o cruzamento venenoso de Bruno Leite. Depois, Vanilson quase acertou o gol num cabeceio. 

A valentia do Goianésia foi premiada na parte final do jogo. Aos 30 minutos, Wilton Sampaio marcou toque de mão de Dudu na área. Vanilson cobrou com raiva, no meio do gol, e empatou a partida. O empate levou a decisão para os pênaltis. 

PÊNALTIS

Na decisão por pênaltis, Jean, Chico, João Victor, Reberson e Zé Roberto anotaram para o Atlético. 

Fabinho, Dudu, Itapajé e Vanilson converteram para o Goianésia, porém, Iran mandou para o travessão. 

FICHA TÉCNICA 

ATLÉTICO-GO 1 (5) X (3) 1 GOIANÉSIA – FINAL DO GOIANÃO 2020

Data: 27 de fevereiro

Horário: 16h30

Local: Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Wilton Sampaio 

Assistentes: Fabrício Vilarinho e Bruno Pires

Auxiliares de vídeo: Jefferson e Leone Carvalho

Amarelos: Dudu, João Victor (ACG); Márcio Luiz, Dudu Itapajé (GNS)

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu (Arnaldo), João Victor, Oliveira e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Chico); Janderson (Nicolas), Wellington Rato (Roberson) e Zé Roberto. 

Técnico: Marcelo Cabo

GOIANÉSIA: Arthur; Bruno Leite, Caio, Márcio Luiz e Elves; Iran, Fábio Leite (Anderson Sobral), Franklin (Dudu Itapajé) e Andrezinho (Dudu); Du Gaia (Fabinho) e Vanilson. 

Técnico: Luan Carlos. 

 

Escrito por: Redação/Esporte Goiano