23 de junho de 2023

CEO DA MITSUBISHI EM CATALÃO DESMENTE “FAKE NEWS” SOBRE FÉRIAS COLETIVAS DURANTE VISITA AO SIMECAT

Mauro Correia, CEO da HPE Automotores do Brasil, fabricante dos veículos Mitsubishi e Suzuki no Brasil, ao lado do Presidente do Simecat, Carlos Albino. Foto: Divulgação/Simecat

Na manhã desta sexta-feira (23), Mauro Correia, CEO da HPE Automotores do Brasil, fabricante dos veículos Mitsubishi e Suzuki no Brasil, visitou a sede do Sindicato dos Metalúrgicos (SIMECAT). Segundo os sindicalistas, essa visita histórica, pois marcou a primeira vez que um CEO compareceu ao sindicato e se reuniu diretamente com toda a diretoria. Acompanhado do vice-presidente Reinaldo Muratori, de Naasson Almeida, Gerente de RH, e Diego França, Analista de Relações Trabalhistas, Mauro Correia teve a oportunidade de conhecer as instalações do SIMECAT, participar de um café da manhã e dialogar com a diretoria.

Durante o encontro, Mauro Correia ouviu as demandas listadas pela diretoria e discutiu as metas da empresa sob sua gestão, que começaram em março deste ano. Ele enfatizou os principais desafios a serem superados e as mudanças que já estão sendo integradas desde que assumiram a posição.

Uma das questões abordadas foi o desmentido de uma “fake news” que circulou entre os trabalhadores durante uma semana, afirmando que haveria férias coletivas. Ao contrário disso, Mauro Correia indicou que há planos para contratar cerca de 20 trabalhadores temporários nos próximos dias, com a ressalva de que esses contratos serão fixos, atendendo ao pedido do sindicato.

O CEO assegurou que a parceria e o diálogo com o sindicato e os colaboradores da fábrica serão prioridades, uma vez que essa visita histórica evidência o compromisso da HPE em estabelecer um relacionamento próximo com os trabalhadores. Mauro Correia destacou a importância dos sindicatos em seu histórico profissional, destacando que eles têm sido parceiros essenciais para o desenvolvimento das empresas e para a criação de empregos e renda.

Mauro Correia, CEO da HPE Automotores do Brasil, visitou a sede do Simecat nesta sexta-feira, 23 de junho. Foto: Divulgão/Simecat

“Eu sempre estive envolvido com o chão de fábrica, comecei assim. Aqueles que trabalham diretamente na linha de produção têm um conhecimento muito mais profundo dos processos do que qualquer outra pessoa. Eu quero ter essa mesma proximidade aqui com os trabalhadores, porque eles são importantes para nós. Desejamos estar mais próximos dos trabalhadores de Catalão, ouvir seus principais problemas”, afirmou Mauro Correia.

Entre as mudanças já implementadas, o CEO mencionou a reformulação da equipe de profissionais e estabeleceu outras metas a serem alcançadas, como a renovação e o fortalecimento da marca e do portfólio, a garantia entre a rede de empregados e montadora, a redução de custos, o lançamento de novos produtos no mercado e aumento da produção. A previsão é fabricar 60 mil veículos por ano até 2028.

“Essa é a primeira vez que um CEO visita o SIMECAT. Nesta semana, depois de muitos anos, nossos diretores já estavam na fábrica distribuindo cupons para nosso sorteio. Isso já demonstra que as coisas estão mudando e que nosso relacionamento com a nova direção só conseguiu resultados positivos para os trabalhadores. Já conheço o Mauro Correia desde sua passagem pela CAOA. Acredito firmemente que temos uma ótima parceria, o que fortalecerá a criação de empregos e geração de renda”, afirmou o presidente do sindicato, Carlos Albino.

 

Publicado por: Badiinho Moisés