20 de setembro de 2021

Centro de Catalão sofre com falta de energia por cerca de 18 horas; comerciantes reclamam dos prejuízos

Região central de Catalão está há mais de 18 horas com problemas no fornecimento de energia. Foto: Leitor/Reprodução.

Vários comerciantes da região central de Catalão, principalmente a Avenida 20 de agosto, sofreram  desde às 21h30 da noite de ontem, domingo (19), com interrupções no fornecimento de energia elétrica, permanecendo por cerca de 18 horas.

De acordo com o proprietário de uma sorveteria na Avenida 20 de agosto, o fornecimento caiu várias vezes e, quando volta, somente na meia fase. No caso dele, os prejuízos foram muitos, pois os equipamentos que fabricam os sorvetes e milk sheiks são todas trifásicas e dependem da energia completa para funcionarem.

O comerciante também nos informou que vários estabelecimentos comerciais foram afetados, e que alguns deles, até optaram por fecharem suas portas nesta segunda-feira (20/09).

O comerciante informou que o problema havia sido selecionado por volta das 13h40. O Badiinho solicitou nota com a comunicação da Enel Distribuição, em Goiânia, e ainda aguarda um posicionamento.

Comerciante mostra apenas a luz de emergência acessa no interior do estabelecimento. Foto: Laitor/Reprodução.
Sem ter como produzir pela falta de energia, muitos comerciantes tiveram que fechar as portas nesta segunda-feira (20). Foto: Leitor/Reprodução.

 

Escrito por: Badiinho Filho