9 de junho de 2022

CENSO 2022: IBGE ABRE NOVO PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR COM MAIS DE 2.600 VAGAS PARA RECENSEADORES, EM GOIÁS

Inscrições são online, gratuitos e vão até o dia 15 de junho. 

Foto: Reprodução

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu mais um processo seletivo simplificado complementar (PSS) para a contratação de Recenseadores que trabalharão no Censo 2022. O certame oferece 2.629 vagas distribuídas em 236

municípios do estado. As cidades com mais vagas são Goiânia (825 vagas), Aparecida de Goiânia (281 vagas), Rio Verde (163 vagas), Anápolis (144 vagas) e Trindade (58 vagas).

O Recenseador é um dos profissionais mais importantes para a execução do Censo Demográfico. Eles visitarão todas as residências do estado, entrevistando seus moradores e colhendo as informações que comporão os resultados censitários.

Os interessados precisam ter ensino fundamental completo e receberão por produtividade,

com valor calculado por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador.

A jornada de trabalho pode se adaptar à rotina do Recenseador, mas o recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais. A participação integral no Treinamento é obrigatória, assim como o comparecimento do Recenseador ao Posto de Coleta nos dias e nos horários estipulados pelo ACM ou pelo ACS.

 

As inscrições são gratuitas e o prazo se encerra no dia 15 de junho

As inscrições devem ser realizadas de 09 a 15 de junho de forma online, preenchendo o formulário de inscrição no Portal do IBGE (https://www.ibge.gov.br/), sem cobrança de taxa.

Para concorrer, o candidato deve preencher, pela internet, o formulário de inscrição. A apresentação da documentação original ou cópia autenticada (identidade e titulação acadêmica) deve ser feita

apenas no momento da contratação. A análise dos títulos será classificatória.

Mais informações e orientações sobre os processos seletivos – como editais, inscrição, resultado da análise de títulos e resultado final – estão no Portal do IBGE (https://www.ibge.gov.br/).


Recenseador

Prazo de inscrição: 09 a 15 de junho

Total de vagas: 2.629 em Goiás, distribuídas em 236 municípios

Remuneração: a remuneração é por produtividade, podendo ser simulada no link

(https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativa-de-remuneracao.html)

Previsão de duração do contrato: três meses, com possibilidade de prorrogação.

Requisito: ensino fundamental completo

 

Leia também: 

-Comissão Municipal de Geografia e Estatística de Catalão realiza primeira reunião de planejamento para o Censo de 2022; Badiinho é um dos integrantes da comissão

-CATALÃO ULTRAPASSA 108 MIL HABITANTES, APONTA ESTIMATIVA DO IBGE; POPULAÇÃO DO BRASIL ULTRAPASSA 210 MILHÕES