7 de julho de 2022

CAVALGADA DA PECUÁRIA: DESFILE DE COMITIVAS ABRIRÁ A EXPO CATALÃO 2022

A tradicional Cavalgada, que antecede a Expo Catalão, acontecerá em 2022 com um novo conceito e formato. Será o 1º Desfile de Comitivas.

Foto: Arquivo/Blog do Badiinho

A tradicional Cavalgada, que antecede a Expo Catalão, acontecerá em 2022 com um novo conceito e formato. Será o 1º Desfile de Comitivas, a ser realizado neste domingo, 10 de julho, chamando a população de Catalão e região para mais uma ediação da peucuária de Catalão que começa no dia 15 deste mês .

Com apoio de forças de segurança, como PM e SMTC (Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão) o grupo seguirá um trajeto menor: serão pouco mais de 5 quilômetros entre a saída e o final, marcado para o Parque de Exposições. O Desfile, que deve reunir comitivas de várias partes, sairá no domingo (10) da Avenida Lamartine Pinto de Avelar (em frente a Mangabeiras), rumo ao Parque, passando pela avenida João Neves Vieira e João Netto de Campos, às 9h30. Ao encerrar o desfile, um almoço será servido. Pela organização, uma comitiva formada por presidentes da entidade abrirá o desfile. “Vamos nos reunir em um grupo, tornando o evento ainda mais bonito. As nossas expectativas são as melhores possíveis”, disse o presidente do Sindicato Rural de Catalão, Renato Ribeiro.

Com o apoio da Policia Militar e Superintendência de Trânsito, a intenção é dar segurança aos cavaleiros e também à população que sairá nas ruas para assistir ao desfile. “Vamos primar pela organização, com segurança da PM”, frisou o presidente, Renato.

Haverá premiação para comitiva mais bonita, para o cavaleiro mais velho e mais novo. Uma comissão será formada para o julgamento. As inscrições ainda podem ser feitas com a organização ou no Sindicato Rural de Catalão. Cada integrante de comitivas receberá um pulseira de identificação.

Imagem: Divulgação – SRC

 

Leia também:

-PECUÁRIA: EM 10 DIAS DE FESTA, APENAS TRÊS TERÃO COBRANÇA DE ENTRADA NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DURANTE A EXPO CATALÃO 2022

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Texto: Cristina de Mesquita – Ascom/SRC