7 de fevereiro de 2019

CATALÃO: ENEL DISSE QUE ENTRARÁ EM CONTATO COM DONO DE CASA QUE FOI INCENDIADA COM EXPLOSÃO DE TRANSFORMADOR

Ontem, quarta-feira (06), publicamos a matéria sobre um incêndio de uma residência na Rua Posse, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, após um transformador de energia ter explodido no local, que segundo o Corpo de Bombeiros, pode ter ocasionado uma sobre carga nas tomadas da casa e causado o incêndio na residência familiar.

Após a publicação, a comunicação da Enel Distribuição respondeu nossa solicitação de nota, afirmando que a energia no local e que entrariam em contato com o cliente da casa para providenciar toda a assistência necessária. 

Uma observação na nota enviada pela Enel , é que a companhia trata o assunto como princípio de incêndio, sendo que na verdade o que ocorreu foi um incêndio de grandes proporções, pois praticamente toda a mobília, eletrodomésticos, forros em PVC foram queimados dentro da residência, mantando inclusive um animal de estimação da família, além da estrutura da casa ter ficado condenada devido as chamas terem atingido parte do telhado, mas que felizmente o fato não terminou em uma tragédia maior.

Bombeiro em meio a mobilha queimada após um incêndio em residência de Catalão, que a princípio, suspeita-se que tenha ocorrido por decorrência da explosão de um transformador. Foto: Divulgação CBM/Reprodução

NOTA DA ENEL DISTRIBUIÇÃO 

A Enel Distribuição Goiás informa que o fornecimento de energia no Bairro Nossa Senhora de Fátima está normalizado. A empresa esclarece que uma falha na rede de distribuição causou um princípio de incêndio no local mencionado. A distribuidora ressalta, ainda, que entrará em contato com o cliente da casa para providenciar toda a assistência necessária.

 

A Enel orienta que os clientes que tiveram danos elétricos podem formalizar o pedido de ressarcimento pelas lojas de atendimento (https://www.eneldistribuicao.com.br/go/Lojas.aspx), agência virtual no site da empresa (www.enel.com.br), pela Central de Atendimento (0800-62-0196) ou pelos perfis nas redes sociais Facebook (www.facebook.com/EnelClientesBR) e Twitter (@EnelClientesBR), informando sempre o número da unidade consumidora, a data e o horário aproximado da ocorrência e os equipamentos danificados (marca e modelo).

 

Escrito por: Badiinho Filho