2 de maio de 2024

Catalão de luto: morre aos 68 anos de idade, Wanderlei Fidelis, o ‘Baiano do Espetinho’

Wanderlei Fidelis, o Baiano do Espetinho, que há 25 anos vende churrasquinhos ao lado da Banca do Amarelo, no centro e Catalão. Foto: Badiinho Moisés/Arquivo – Blog do Badiinho

Wanderlei Fidelis, conhecido como Baiano do Espetinho, de 68 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, 02 de maio, após sofrer um grave acidente de trânsito. O acidente ocorreu no dia 20 de abril, no cruzamento das ruas Mandaguari e José Mathias da Silveira, em frente à distribuidora da Coca-Cola, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Catalão.

Leia também:

-População de Catalão está consternada após acidente envolvendo o vendedor de espetinhos, conhecido como Baiano do Espetinho

Baiano ficou gravemente ferido, especialmente na cabeça, após uma colisão por volta das 19h daquele sábado. Ele foi socorrido pelos bombeiros e levado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, onde passou por uma cirurgia. Posteriormente, ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em coma induzido, mas, depois de 13 dias, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O acidente abalou a comunidade, pois Baiano do Espetinho era uma figura muito querida em Catalão. Casado, pai de três filhos e avô de seis netos, ele era conhecido por vender espetinhos na avenida Américo do Brasil, ao lado da Banca do Amarelo, um negócio que ele herdou de seu sogro, João Baiano, um churrasqueiro respeitado que dedicou quatro décadas à gastronomia. Baiano continuou esse legado por mais de 20 anos, conquistando a simpatia e a admiração de seus clientes.

Leia também:

-Baiano do Espetinho: um legado de gerações em Catalão

 Após o acidente, o motorista do caminhão deixou o local sem prestar o socorro a vítima. Ao Badiinnho, a polícia disse na semana passada que havia localizado e ouvido o motorista, afirmando ainda que a investigação está em andamento. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Distrital de Polícia.

A morte de Baiano do Espetinho é uma grande perda para a comunidade. Sua dedicação à família e ao trabalho, bem como seu espírito empreendedor, serão lembrados com carinho. Amigos, familiares e clientes aguardam por justiça, ao mesmo tempo em que lamentam a morte deste querido membro da comunidade. 


Escrito e publicado por: Badiinho Moisés