19 de julho de 2021

CATALÃO: ADOLESCENTE É ESFAQUEANDO AO TENTAR SEPARAR BRIGA DO PADRASTO COM A MÃE

PM disse que confusão começou após homem pedir celular da mulher e ela se recusar a entregá-lo. Menor teria entrado na discussão e acabou levando ao menos duas facadas.

PM foi chamada após adolescente ser esfaqueado, em Catalão — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um adolescente foi esfaqueado ao tentar separar uma briga do padrasto com a mãe, em Catalão. Segundo a Polícia Militar, a confusão teria começado após o homem pedir o celular da mulher e ela se recusar a entregá-lo. Após isso, o menor teria entrado na discussão e acabou levando ao menos duas facadas.

A defesa do detido não foi localizada para que se posicionasse, pois o nome dele não foi divulgado pela corporação. Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito alegou que agiu em legítima defesa, pois disse que o enteado teria tentado agredi-lo ao separar a briga do casal.

O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), no Setor Maria Amélia II. De acordo com a ocorrência da PM, após a mulher se recusar a entregar o celular ao homem, ele ficou nervoso e começou a agredi-la verbalmente. Ao perceber a discussão, o filho teria começado a discutir com o padrasto, que é suspeito de pegar uma faca na cozinha e desferir golpes contra o rapaz.

Após cometer o crime, o suspeito fugiu, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar na casa de um parente.

Já o adolescente foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Catalão. Segundo o hospital informou à TV Anhanguera, o paciente está em observação.

Homem é preso suspeito de esfaquear filho da companheira, em Catalão — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

INVESTIGAÇÃO

De acordo com o delegado Vitor Oliveira Magalhães, da Central de Flagrantes de Catalão, a mulher não está lesionada e não relatou que foi vítima de agressões físicas pelo companheiro. Conforme o investigador, a briga aconteceu por motivo “banal”.

“O homem teria discutido com a companheira e, logo após, o filho dela entrou no meio da discussão. Ela relata que os dois estavam indo trabalhar e começaram uma discussão por motivo banal. Eles entraram nas vias de fato e o padrasto teria pegado uma faca e desferido dois golpes no adolescente”, contou.

Segundo a Polícia Civil, o homem prestou depoimento e foi autuado por tentativa de homicídio. Ele será encaminhado para o presídio da cidade e, se condenado, poderá cumprir pena de seis a 20 anos de reclusão.

Publicado por: Badiinho Filho/Com informações do G1 Goiás.