27 de abril de 2023

CAMPANHA SALARIAL DO TRABALHADOR DO SETOR MINERAL EM CATALÃO E OUVIDOR TEM EXPECTATIVA DE MANTER E AMPLIAR BENEFÍCIOS

Diego Hilário, Presidente do Sindicato Metabase, entidade que trabalha na defesa e nos interesses do trabalhadores do setor mineral em Catalão e em Ouvidor. Foto: Badiinho Moisés

O presidente do Sindicato Metabase, Diego Hilário, concedeu uma entrevista ao Blog do Badiinho, trazendo informações sobre os trabalhadores do setor mineral nas cidades de Catalão e Ouvidor. Ele afirmou que a campanha salarial, que abrange cerca de 1.500 trabalhadores de 10 empresas prestadoras de serviços para as mineradoras CMOC Brasil e Mosaic Fertilizantes, está em destaque neste mês de maio,  com a expectativa de que os benefícios sejam mantidos e até mesmo ampliados.

Hilário também discutiu sobre a denúncia de agressão sofrida por um trabalhador de uma terceirizada da CMOC, supostamente cometida por um executivo da empresa CREC-8, fato este registrado no início do mês de fevereiro. Ele destacou que as únicas medidas tomadas foram por parte do Sindicato Metabase, que fez denúncias nos órgãos legais, como o Ministério Público do Estado de Goiás e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). O trabalhador que sofreu uma agressão está sendo acompanhado pelo Jurídico do sindicato, enquanto o claro agressor está afastado de suas funções realizando trabalhos internos até que os foram concluídos. Hilário ressaltou que o sindicato também promoveu uma mobilização que afetou a questão financeira da empresa CREC-8.

O presidente do Sindicato Metabase também falou sobre a programação de lazer e benefícios para os trabalhadores e associados. Ele afirmou que, apesar de não ser viável realizar uma festa no dia 1º de maio para a quantidade de pessoas atualmente associadas, os recursos são investidos no trabalhador. Na próxima semana, serão distribuídos vale-gás e promovidas atividades de lazer, como atletismo e ciclismo, como forma de investir nos momentos de confraternização e no social. Hilário finalizou uma entrevista destacando que o sindicato trabalha diuturnamente para lutar e proteger a categoria.

 

Publicado por: Badiinho Moisés