27 de dezembro de 2021

Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás recupera 34 cabeças de gado em parceria com a PM mineira

Em trabalho conjunto com a PM de Minas Gerais, o Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás recuperaram 34 cabeças de gado furtadas em Davinópolis no dia 22 de dezembro. Foto: Divulgação/BPM Rural.

O Batalhão Rural da Polícia Militar,  após tomar ciência de um furto de gado no município de Davinópolis, região sudeste do estado intensificaram as diligências e após troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), conseguiram identificar os veículos utilizados no transporte dos animais.

Mediante as informações do veículo utilizado para transportar os animais, policiais militares do Batalhão Rural de Catalão se deslocaram até a cidade mineira de Salinas – MG, que 872 quilômetros de Catalão. Lá, os policias de Goiás contaram com o apoio e em conjunto com policiais militares da Polícia Militar de Minas Gerais, foi possível localizar, identificar e prender por receptação um dos integrantes da organização criminosa.

Com um integrante da quadrilha preso, a PMGO e PMMG, também conseguiram localizar em uma fazenda no município de Salinas, 34 cabeças de gado, todos animais furtados na fazenda no município goiano de Davinópolis.

Em diligência da mesma ocorrência, os policiais do BPM Rural,  por meio de um trabalho conjunto com policiais militares da cidade de Paracatu-MG, foi possível prender o mentor intelectual da quadrilha especializada em furtos de gado.

A comunicação do Batalhão Rural, informou ao Badiinho que a referida quadrilha atuava furtando os bovinos em Goiás e levava para o estado de Minas Gerais, de preferência para cidades bem distantes do local onde ocorrerá o furto.

Na operação,   graças ao empenho dos policiais envolvidos, além da identificação dos integrantes de toda organização criminosa e prisão de alguns de seus membros, foi recuperada ainda todas 34 cabeças de gado furtados em Davinópolis no último dia 22 de dezembro.

Os envolvidos e presos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Salinas-MG, e de Paracatu-MG, e o gado recuperado/34 cabeças, foram devolvido ao seu legítimo proprietário.

Presos, os dois suspeitos de integram quadrilha especializada em furto de gado, agora serão submetidos aos procedimentos de investigação da Polícia Civil de Minas Gerais e também da Polícia Civil de Goiás, afim de efetuar as prisões dos demais integrantes.

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações BPM Rural– Catalão/GO