24 de outubro de 2018

Apenas uma vítima do acidente com ambulância foi liberado pelo IML de Catalão; outras duas pessoas que morreram carbonizadas serão identificadas por exames de DNA e arcada dentária

Foto: Internet/Reprodução

Das três vítimas fatais que morreram no acidente de ontem, terça-feira (23), entre Catalão e Campo Alegre de Goiás, onde a motorista, uma mulher de 47 anos bateu de frente com uma carreta, apenas o corpo de um homem, do Sr. Clementino Carvalho da Silva, 56 anis de idade, foi liberado aos familiares pelo Instituto Médico Legal (IML) de Catalão, para ser velado e sepultado. A liberação aconteceu por volta de 1h da manhã desta quarta-feira (24).

Sobre o velório, segundo informações do repórter Jean Carlo da Rádio Xavantes FM de Ipameri, o corpo do Senhor Clementino foi levado para a cidade de Cristalina-GO, onde mora os familiares da vítima, porém, está sendo decido se o velório e o sepultamento será lá em Cristalina ou será levado o Estado do Maranhão, onde mora uma filha dele.

Jean Carlo também informou para a nossa produção, que conversou com a prefeita da cidade de Ipameri, Daniela Vaz Carneiro, sobre as assistências prestadas por parte do município aos familiares das vítimas. Segundo o repórter , a prefeita informou que já foi acionado o seguro do veículo que indenizará em R$ 10 mil a cada vítima fatal, e está aconselhando os familiares de como agir para acionar Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, ou por sua Carga, a Pessoas Transportadas ou não – DPVAT, que também dá cobertura em caso de vítimas fatais.

A prefeita disse ainda que todo os demais suportes estão sendo prestados aos familiares. 


Corpo das outras duas vítimas só após resultados de exames de DNA e arcada dentária 

Já os outros dois corpos, incluído o da motorista que dirigia a ambulância, segundo o diretor do 8º Núcleo Regional da Polícia Técnica Científica, Willians Viana Ferreira, os familiares compareceram ontem à noite no IML de Catalão, para que pudesse ser coletados os materiais biológicos para a realização de exames de DNA e arcada dentária para reconhecimento das vítimas.

Segundo Wilians, exames de DNA é um pouco mais demorado, podendo levar até 30 dias para obtenção do resulto, isso dependendo da demanda em Goiânia. Já o de arcada dentária é um pouco mais rápido, questão de semana ou no máximo 10 dias.


Entenda o caso 

Por volta das 5h30, uma ambulância que levava pacientes para hemodiálise de Domiciano Ribeiro , município de Ipameri para Catalão, se envolveu em uma colisão com um caminhão ocasionando a morte dos três ocupantes no trecho de Campo Alegre, na região sudeste do estado. A condutora, de 47 anos, e um passageiro ficaram carbonizados enquanto o terceiro ocupante foi arremessado para fora do veículo.

De acordo com levantamentos preliminares a ambulância rodou na pista invadindo a faixa contrária e colidiu com a carreta. No local a pista é simples e estava seca no momento do acidente.


Leia também: 

GOIÁS: acidentes com ambulâncias deixam três pessoas mortas e seis feridas; um dos veículos que vinha para Catalão pegou fogo e passageiros morreram carbonizados

Prefeita de Ipameri decreta luto oficial de três dias; motorista da ambulância de 47 anos foi uma das três vítimas

Escrito por: Badiinho Filho