12 de fevereiro de 2022

Antero Moisés, dos ‘Irmãos Moisés’, se filia ao Sindicato Rural de Catalão; número de filiados ultrapassa a marca de 800

Ricardo Pires ‘Ricardinho da Central’, empresário e agropecuarista Antero Moisés (Irmãos Moisés), e o presidente do Sindicato Rural de Catalão, Renato Ribeiro. Foto: Ascom – SRC/Reprodução.

Nessa semana, o presidente do Sindicato Rural de Catalão (SRC), Renato Ribeiro, ao lado de Ricardo Pires, Ricardinho da Central Máquinas e também membro do Sindicato Rural, depois de três anos de tentativas, conseguiram filiar ao órgão, ninguém mais do que o empresário e agropecuarista em nosso município, Antero Moisés, dos ‘Irmãos Moisés’.

Antero Moisés, ao lado de seu e ao lado dos seu pai, João Moisés, e de seus sete irmãos, com muito trabalho, construíram um império no município, e os “Irmãos Moisés””, além da loja de materiais de construção na Vila Chaud, são também investidores no setor imobiliário, mas principalmente, no setor do agronegócio, e hoje colaboram com a economia e geração de emprego e renda, em Catalão.

“É sinal de que o Sindicato está no caminho certo e que hoje faz um trabalho de credibilidade”, destacou Renato Ribeiro sobre a filiação de Antero, representado a família Moisés no município.

O presidente do Sindicato Rural, ainda destaca o crescimento acentuado nas filiações de 2018 até o presente momento, época em que assumiu o órgão, que de 250, saltou para mais de 800 filiados até o início de fevereiro.

Dentre os seus feitos à frente do Sindicato Rural, destacam-se a modernização da feira agropecuária, a Expo Catalão, que hoje é considerada uma das maiores do interior de Goiás por movimentar milhões de reais em negócios, além da reconstrução da sede e a construção de um quiosque para locação e para eventos do próprio Sindicato.

Além de diversas assistências técnicas do pequeno ao grande produtor, o Sindicato Rural nos últimos anos tem investido pesado na qualificação profissional no setor do agronegócio, com a realização de cursos totalmente gratuitos por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), além do preço especial ofertado ao filiado no eSocial, além de diversos auxílios na área contábil, como suporte no setor trabalhista e na declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), suporte também para o eSocial com preço especial para o filiado, além de parceria com plano de saúde regional que proporciona ao associado, condições especiais.

 

Publicado por: Badiinho Moisés