26 de janeiro de 2023

ADOLESCENTE É ABORDADA POR HOMEM DE 38 ANOS DURANTE CAMINHO PARA A ESCOLA, É COLOCADA EM CARRO E LEVADA PARA O MORRINHO DE SÃO JOÃO, ONDE FOI ESTUPRADA

Vítima de 17 anos de idade foi colocada dentro de um carro e levada o Morrinho de São, onde teria ocorrido os abusos sexuais. Foto: Reprodução/Internet

Um homem de 38 anos de idade foi preso pela polícia de Catalão suspeito de ter cometido um estupro na manhã de ontem, quarta-feira, 25, em Catalão. O crime aconteceu com uma adolescente de 17 anos de idade, e que de acordo com informações, seguia para a escola. Informações são de que a abordagem a jovem teria sido no bairro Jardim Primavera.

Após ter recusado as investidas do suspeito, ele teria colocado a vítima dentro de um veículo e levado ela para Morrinho de São João, onde a adolescente teria sido violentada sexualmente. Abalada, a vítima retornou para casa e relatou o fato para seus familiares, que de imediato, acionaram a Polícia Militar. A jovem foi submetida a exames médicos, que comprovaram a violência sexual.

Após tomar conhecimento do fato, a Polícia Militar intensificou levantamentos no trajeto feito pela adolescente e conseguiu identificar o carro usado no crime, através de imagens de câmeras naquela localidade, conseguindo prender o suspeito, um homem de 38 anos, ainda na tarde de ontem, quarta-feira (25/01).

Detido, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, e após ter dado o depoimento ao delegado plantonista, ele teria conduzido para o presídio de Catalão.

A Polícia Técnico Científica foi acionada para fazer perícia no veículo utilizado na ação criminosa e as informações indicam que vários vestígios foram encontrados.

O Badiinho conversou com a Dra. Yvve Rocha, responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Catalão, a qual confirmou o fato, e informou que após ela ter sido procurada pela vítima, foi solicitado os exames que confirmaram os abusos, e a partir disso iniciaram as diligências até que se chegasse no suspeito de autoria, sedo ele levado ao presídio após ter sido ouvido.

Com relação a imagens de câmeras de monitoramento, a delegada da mulher não confirmou o acesso a essas imagens,  e disse que a prisão foi efetuada com base na denúncia apresentada pela vítima.


ADOLESCENTE FOI ATACADA POR HOMEM NO CALIXTO ABRAÃO NO ÚLTIMO SÁBADO (21/01)

No último sábado, 21 de janeiro, uma adolescente foi atacada por um homem que estava escondido na mata fechada do Bosque Calixto Abrão, isso em plena luz do dia por volta das 14h30 da tarde.

Imagens de câmeras de monitoramento flagram o momento em que a adolescente é atacada pelo criminoso chegando ela cair ao chão, e após se desvencilhar, ela saiu correndo antes que o pior aconteceu.

O Badiinho procurou as polícias civil e militar para saber sobre o fato, e naquele dia afirmaram que não haviam sido procurados pela vítima.

A delegada da Mulher de Catalão, Dra. Yvve Rocha, indagada,  disse que homem preso ontem não seria o mesmo que atacou a adolescente no Parque Calixto Abrão, confirmando também que neste caso, a Polícia Civil não teria acionada .

 

Leia também: 

-VIRALIZA NAS REDES SOCIAIS, VÍDEO DE SUPOSTA TENTATIVA DE ESTUPRO CONTRA ADOLESCENTE EM PLENA LUZ DO DIA NO PARQUE CALIXTO ABRÃO, EM CATALÃO