1 de maio de 2021

ABERTA LICITAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DA NOVA ESCOLA PROFESSORA DONA ZUZU; VALOR ESTIMADO É DE MAIS DE R$ 5 MILHÕES PARA ERGUER A NOVA UNIDADE EDUCACIONAL, EM CATALÃO

Escola Estadual Professora Zuzu é de placas, e licitação foi aberta para a construção de  uma nova unidade com padrão arquitetônico. Foto: Reprodução.

Foi aberto nesta semana, o processo de licitação para a construção da nova Escola Padrão Século XXI, a nova Escola Estadual Professora Zuzu, em Catalão.

O total estimado para a construção da nova unidade educacional, é de mais de R$ 5 milhões de reais.

Os critérios para a contratação de empresa de engenharia para a construção da nova Escola Professora Dona Zuzu, é o menor preço e regime de execução empreitada preço global, e a abertura das propostas está marcada para o dia 20 de maio.

O edital do processo de licitação está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação: www.seduc.go.gov.br .


SOBRE A ESCOLA DONA ZUZU

Em novembro do ano passado, a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), anunciou o fechamento da Escola Estadual Professora Zuzu e o remanejamento dos poucos mais de 100 alunos para o Colégio Estadual Maria das Dores Campos, no Bairro Ipanema.

Na época, a SEDUC justificou a readequação a rede estadual, informando a baixa taxa de ocupação na unidade, sendo que a capacidade de 217 alunos do 6º ao 9º ano, a Escola contava apenas com 119 estudantes, um total de 55%, considerado baixo pela pasta da educação.

Em nota enviada para o Badiinho na época, a SEDUC informou que “com a transferência dos alunos para o C. E. Maria das Dores, o prédio da E. E. Professora Zuzu será demolido, e em seu lugar, o Governo de Goiás construirá uma nova e moderna unidade escolar no padrão arquitetônico século 21. O novo prédio contará com amplas e modernas instalações e proporcionará aos professores e alunos todo o conforto e segurança. As escolas ‘padrão arquitetônico século 21’ dispõem de amplo espaço físico, se destacam por suas áreas verdes e de convivência, possuem quadra poliesportiva, 10 salas de aula, pavilhão administrativo e laboratórios de Informática e de Ciências. Esse modelo arquitetônico, de tão inovador, foi adotado pelo Ministério da Educação (MEC) nas unidades escolares de Educação Básica em todo o país”, informou a nota enviada exclusivamente ao Badiinho no dia 27 de novembro de 2020.

 

Escrito por: Badiinho Filho