InícioGOIÁSTREMOR DE TERRA ASSUSTA MORADORES DE ESTRELA DO NORTE...
- Anúncio -

TREMOR DE TERRA ASSUSTA MORADORES DE ESTRELA DO NORTE (GO)

Foto: Reprodução

Um tremor de terra assustou os moradores de Estrela do Norte, em Goiás, por volta de 5h45 da madrugada desta sexta-feira (15). De acordo com relatos a que o Mais Goiás teve acesso, o abalo sísmico durou cerca de oito segundos, o que foi suficiente para deixar a população assustada. Apesar do susto, essa não é a primeira vez que esse tipo de evento acontece na região.

A servidora pública Karine Bernardes de Camargo contou ao Mais Goiás que estava na casa dos pais quando sentiu a terra tremer. “Eu estava acordada desde 4h, porque estou grávida e estava com dificuldade para dormir. Quando estava cochilando, senti começar a tremer muito forte, coloquei a mão no coração e ele acelerou”, conta.

- Anúncio -

“Quando parou, minha mãe veio no meu quarto e perguntou se eu havia sentido, ela [a mãe] até ficou tonta”, completa.

Karine diz que o tremor foi rápido. “Era 5h45, durou aproximadamente oito segundos, tremeu muito. Em 2016 também aconteceu, por isso eu não assustei tanto”, disse.

- Advertisement -

Muitos moradores acordaram devido ao forte chacoalhar da terra e ao alto barulho provocado, o que pôde ser comprovado pela movimentação nos grupos de WhatsApp dos moradores da região logo após o ocorrido.

A dona de casa Célia Cavalcante também disse ter ficado assustada. “Foi muito forte, balançou tudo”. Ainda segundo moradores da região, as cidades de Amaralina, Mara Rosa e Santa Tereza de Goiás também foram atingidas pelo tremor.

 

Tremor já aconteceu na região

Esta não foi a primeira vez que a terra tremeu na região norte do estado. Em outubro de 2016, o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) registrou tremor de magnitude 3,7 na escala Richter, com epicentro a 10km do Centro da cidade e a 5km abaixo da superfície.

Já em 2012, foram cinco tremores registrados. Um deles foi sentido em, pelo menos, cinco cidades da região. O registro de maior magnitude foi registrado em 2011, de 4,1 na escala Richter.

O Mais Goiás procurou o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), para saber qual a magnitude do tremor desta madrugada e o possível epicentro, mas ainda não obteve retorno.

 

Publicado por: Badiinho Moisés com informações do Mais Goiás

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -