14 de março de 2022

CONTRATO ASSINADO: AMADO BATISTA FAZ SHOW EM CATALÃO NO DIA 20 DE ABRIL, VÉSPERA DE FERIADO

Cantor Amado Batista fará show em sua cidade natal no dia 20 de abril, véspera de feriado. Contrato foi assinado na tarde de hoje, segunda-feira (14/03). Foto: Reprodução

Na noite do último domingo (13), o Badiinho anunciou a vinda do cantor e compositor mais amado do Brasil, o catalano Amado Batista. Em nossa postagem afirmamos que o show aconteceria ainda neste mês de março.

No final da tarde desta segunda-feira (14), o proprietário do Fogão de Lenha de Show, Helson Barbosa, o Caçula, confirmou a assinatura do contrato para apresentação de Amado Batista na cidade de Catalão, show este que acontecerá no dia 20 de abril, véspera de feriado.

Amado Batista já se apresentou três vezes na cidade de Catalão, duas delas em praça pública, sendo em inauguração de obra e em showmício quando os shows artísticos eram permitidos pela Justiça Eleitoral do Brasil.

Leia também:

-CONFIRMADO: CATALANO AMADO BATISTA FAZ SHOW EM CATALÃO AINDA NESTE MÊS DE MARÇO NO FOGÃO DE LENHA SHOW

 

CONHEÇA A HISTÓRIA DE AMADO BATISTA

Nascido em Catalão no dia 17 de fevereiro de 1951, cantor Amado Batista vai cantar pela segunda vez em Catalão ainda neste mês de março. Foto: Reprodução

No Brasil poucos artistas conseguem ser tão populares e queridos quanto Amado Batista. O cantor e compositor possui uma carreira sólida e há mais de quarenta anos está no mercado fonográfico e de show buzines entre os mais requisitados.

Nascido em 17 de fevereiro de 1951 na cidade de Catalão, em Goiás, Amado Rodrigues Batista arrasta multidões de fãs por onde passa com seu show de pegada romântica.

Pobre e da zona rural Amado Batista começou trabalhando em lavouras e depois de vários empregos braçais duros e que lhe rendia pouca renda ele passou a ser vendedor de discos e livros.

 

CARREIRA

O cantor conseguiu realizar seu sonho de ser cantor ao gravar seu primeiro disco compacto em 1975 intitulado apenas “Amado Batista”.

Logo em seguida, buscando ganhar notoriedade, saiu de Goiás rumo a São Paulo onde a efervescência musical da capital lhe faria gravar um segundo disco em 1977 intitulado “Canta o amor”. Com essa pegada de amor que sofre Amado Batista vendeu mais de 1 milhão de discos.

No ano de 1978 Amado Batista lança mais um álbum de sucesso onde lança uma das canções mais marcantes de sua carreira “Amor perfeito” mais conhecida pelo público como “O fruto do nosso amor”.

Neste mesmo álbum outra música que faria sucesso até os dias atuais é “Ausência”. Já com uma carreira consolidada Amado Batista se manteve sempre sem vislumbre. Nunca foi de beber e nem envolver-se em polêmicas.

O cantor sempre manteve, segundo ele mesmo, uma vida muito regrada. Amado Batista se destaca como um cantor que une a música sertaneja com a música brega em um romantismo simples e, que é absolvido pela grande massa. Entre os cantores populares do país Amado Batista é o que mais faz shows. (Fonte: Bigrafia Resumida).

 

Publicado por: Badiinho Moisés