7 de julho de 2021

TRÊS RANCHOS: “QUE ESSA AUTUAÇÃO SIRVA DE EXEMPLO PARA QUE OUTRAS FESTAS COM AGLOMERAÇÕES NÃO OCORRA”, DISSE HUGO DELEON SOBRE EVENTO CLANDESTINO NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

Com apoio da Polícia Militar, fiscalização da Prefeitura de Três Ranchos colocou fim em festa clandestina com aglomeração. Foto: PM/Divulgação.

A semana começou com uma grande repercussão  nas redes sociais, entorno de uma festa clandestina que ocorreu no último final de semana, em uma chácara no município de Três Ranchos, com a presença de inúmeras pessoas. A fiscalização promovida pela Secretaria de Meio Ambiente do município, passou a monitorar o local após receberem algumas denúncias e, as visitarem o local, comprovou-se as denúncias, sendo solicitado o apoio da Polícia Militar, que inclusive, se fez necessário solicitar o reforço para colocar um fim na festa clandestina com aglomeração.

A ocorrência foi registrada na noite do último sábado (03), e o Badiinho conversou com o prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon, que trouxe detalhes do que aconteceu, afirmando que esse tipo de comportamento não será tolerado na cidade, e que inclusive, já faz o monitoramento da realização de outro evento, a fim de evitar que o mesmo aconteça no próximo final de semana.

De acordo com o prefeito, a festa já estava sendo monitorada pela equipe do Meio Ambiente, isso ao terem conhecimento de que estava ocorrendo uma possível venda de ingressos, e logo após, eles tiveram uma denúncia de perturbação do sossego. Diante disso, solicitaram o apoio da Polícia Militar para irem até o local, e ao chegarem, a viatura do Cabo Costa, notou que havia muita gente, solicitando reforço, sendo a fiscalização auxiliada por outras seis viaturas da do 18º Batalhão de Polícia Militar de Catalão, que já chegaram para colocar fim na aglomeração, gerando multas como ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, além de oito Termos Circunstancial de Ocorrência (TCO), lavrados  pelos policiais militares.

A Polícia Militar levou cerca de 3 horas para conseguirem realizar as revistas nas dezenas de pessoas, e de acordo com Hugo Deleon, várias delas se esconderam dentro dos carros e até mesmo dentro do mato, tudo para evitarem serem flagradas pela fiscalização.

Nós estamos monitorando outra festa que descobrimos por meio das redes sociais e que possa acontecer no próximo final de semana, porém, as equipes da Secretaria do Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária já fazem o monitoramento, para que se teimarem e realizá-la, será feita novamente a rigorosa fiscalização e as sanções sejam aplicadas ao rigor da lei”, disse Hugo Deleon, prefeito de Três Ranchos.

 

“QUE SIRVA DE EXEMPLO”

Prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon (DEM). Foto: Arquivo/Badiinho.

“Que essa fiscalização que culminou em penalidades, aplicação de multas e confecções de TCOs, possa servir de exemplo para que as pessoas não insistam em desrespeita as regras de combate à proliferação do vírus, que tenham responsabilidade, pois não é porque os casos de Covid-19 apresentou diminuição, é que as pessoas possam perder a responsabilidade, pois esse tipo de desrespeito pode fazer com que os casos voltem a subir novamente, colocando em cheque todo o trabalho que está sendo desenvolvido pela Vigilância Sanitária, Secretaria do Meio Ambiente e pela Secretaria de Saúde, não somente de Três Ranchos, mas das cidades de nossa região”, destacou Hugo Deleon, prefeito.

 

CASOS DE COVID-19 EM TRÊS RANCHOS ZERADO HÁ CERCA DE UMA SEMANA  

Sem nenhum casos de recuperação domiciliar e de internação, Três Ranchos não registra novos casos há cerca de uma semana. Foto: Vinícius Martins – VM Drone/Arquivo – Badiinho.

Mesmo triste fato ocorrido de desrespeito às normativas de prevenção ao vírus, Hugo Deleon comemora os dados positivos em Três Ranchos, que de acordo com ele, há cerca de uma semana o município não registra nenhum caso positivo, sem nenhum caso em recuperação domiciliar e nenhuma pessoa internada, isso graças ao trabalho das nossas equipes.

“Dos 246 municípios de Goiás, Três Ranchos estava entre os 234 ao registrar o primeiro caso de Covid-19, agora, estamos sendo um dos primeiros a zerar os casos da doença”, celebra o prefeito Hugo.

Escrito por: Badiinho Filho