5 de abril de 2021

MORADORES DO BAIRRO PONTAL NORTE VOLTAM A SOFRER COM O CHEIRO DE BARATA; SUSPEITA É QUE SEJA EM DECORRÊNCIA DAS MINERADORAS, QUE SE ESQUIVAM HÁ VÁRIOS E VÁRIOS ANOS

Moradores do Bairro Pontal Norte e de setores das proximidades, continuam sofrendo com o insuportável e terrível cheiro de barata. Foto: Reprodução/Prism Vision

Nesta segunda-feira (05), uma moradora do bairro Pontal Norte, em Catalão, entrou em contato com o Badiinho para relatar que vários dias, tanto ela, como os milhares moradores daquela região, voltaram a sofrer com o insuportável cheiro de barata, que segundo ela, chega a ser sufocante, tendo ela que fechar as portas e janelas para amenizar o incomodo

“Não sei o que as autoridades responsáveis por esse problema resolveram? Só sei que não nenhum resultado, pois continua do mesmo jeito, ou seja, com esse cheiro forte”, desabafou a moradora e leitora do Blog do Badiinho.

De acordo com a narrativa da nossa leitora, o fedor de barata é sentindo com mais intensidade pela manhã e também a noite, que segundo ela fica alguns dias sem ser sentido, mas depois aparece com força total.

PROBLEMA ANTIGO QUE NUNCA É RESOLVIDO

Esse é um problema muito antigo, reclamação feita por moradores do Pontal Norte e de Setores daquela região, onde concentra boa parte do setor mineral da nossa cidade.

Em novembro de 2017 foi realizada uma audiência pública para tratar do assunto, porém, as mineradoras se defenderam ao afirmarem que fazem controles rigorosos para a inspeção e monitoramento, afirmando que fizeram a aquisição de equipamentos com tecnologias avançadas para tal monitoramento.

O Badiinho também esteve com o Promotor de Justiça Dr. Roni Alvacir Vargas no dia 07 de junho de 2018, que na época, travava uma batalha para autuar as duas mineradoras, pois naquela época, para o Ministério Público, esse cheiro de barata sentido pelos catalanos, eram, ou são de responsabilidade das duas empresas mineradoras instaladas em nossa cidade.

Audiências, ações, mas o cheiro de barata continua, pois afinal, quem pode com as poderosas mineradoras em Catalão? Enquanto isso, o problema do cheiro de barata continua e deverá continuar por anos e mais anos, ou enquanto durarem os estoques de minério em nosso município.

Acatando recomendação do MP, mineradoras de Catalão promoveram Audiência Pública para discutirem cheiro de barata

 

O cheiro de barata que você sente em Catalão, é ou não culpa das duas mineradoras? Veja o que disse o Ministério Público

Escrito por: Badiinho Filho