O ex-prefeito de Anápolis, Adhemar Santillo, morreu na tarde desta terça-feira (9/3), aos 81 anos. Ele deu entrada no Hospital Evangélico Goiano no último domingo (7/3), com broncopneumonia. Antes da internação, há cerca de quatro meses, o político havia sido acometido pela Covid-19.
Em nota, a família afirmou que Adhemar Santillo “já havia contraído COVID há 4 meses, e recebido duas doses da vacina, foi acometido de mal súbito na tarde do último domingo, em razão da sequela do Corona Virus.[…] Adhemar foi vítima de insuficiência cardíaca, provocada por broncopneumonia”.
O ex-prefeito será velado noMemorial Parque a partir das 6h desta quarta-feira (10/3), em cerimônia restrita aos familiares para evitar aglomeração. O sepultamento está marcado para às 10h.
Adhemar Santillo também foi deputado federal e estadual e deixa a esposa Onaide Silva Santillo e três filhos. Ele é irmão de Henrique Santillo, que foi deputado federal, governador de Goiás, senador e ministro da Saúde.
RONALDO CAIADO LAMENTA MORTE DO EX-PREFEITO DE ANÁPOLIS, ADHEMAR SANTILLO
Na tarde desta terça-feira (9/3), o governador de Goiás emitiu uma nota de pesar pela morte do ex-prefeito de Anápolis, Adhemar Santillo. Confira na íntegra:
Foi com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito de Anápolis, Adhemar Santillo, nesta terça-feira (09/03). Infelizmente, ele não conseguiu resistir às complicações da Covid-19.
Natural de Ribeirão Preto (SP), mas radicado em Goiás, Adhemar construiu em nosso Estado uma relevante trajetória política. Irmão do ex-governador Henrique Santillo, foi deputado estadual e federal, e administrou o município de Anápolis, minha cidade natal, por dois mandatos.
Além da atuação expressiva na política, Adhemar, que estava com 81 anos, era empresário, radialista e proprietário da Rádio Manchester, sediada em Anápolis.
Nacionalmente, ganhou o reconhecimento pela importante liderança no processo de redemocratização do Brasil, ao lado dos irmãos Henrique e Romualdo Santillo.
Ao partir, deixa saudades e um legado de lutas em favor da democracia que não será esquecido.
Nesse momento de imensa tristeza, deixo minha solidariedade à esposa, ex-deputada Onaide Santillo, seus filhos, demais familiares e amigos. Que Deus em sua infinita bondade possa consolar o coração de todos.
Escrito por: Redação/Dia Online