9 de março de 2021

FILHOS DE GUSTAVO MENDANHA, PREFEITO DE APARECIDA DE GOIÂNIA, TESTARAM POSITOVO PARA COVID-19

O prefeito, a esposa e o filho mais velho não foram diagnosticados com a doença. Ele adotará agenda remota nos próximos dias. Foto: Reprodução

Os dois filhos mais novos de Gustavo Mendanha (MDB), prefeito de Aparecida de Goiânia, testaram positivo para Covid-19. Eles apresentam sintomas leves. “…fizemos o teste RT-PCR e a minha filha Luiza e o meu caçula Emanuel testaram positivo para a Covid.”, escreveu. A informação foi divulgada nas redes sociais do prefeito nesta terça-feira (9/3).

De acordo com o emedebista, ele, a esposa Mayara, e o filho mais velho, Asafe, não foram diagnosticados com a doença. Entretanto, apesar de estar negativado, Mendanha vai cumprir os protocolos recomendados e adotará agenda remota pelos próximos dias.

O prefeito ainda informou que seu pai, o ex-deputado estadual Léo Mendanha, de 67 anos,  apresentou sintomas, mas testou negativo, Ele fez uma tomografia que constatou 25% de comprometimento do pulmão.

Já a mãe de Gustavo, Sônia Mendanha, de 61 anos, também testou positivo para a doença. “Agora, ele e minha mãe estão em casa e se Deus quiser vão sair dessa. Conto com a compreensão e as orações de todos.”, escreveu em post nas redes sociais. Além disso, outros cinco tios do prefeito também testaram positivo na semana passada.

EM APARECIDA DE GOIÂNIA, 51.405 PESSOAS JÁ TESTARAM POSITIVO PARA COVID-19 

Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, registrou 249 novos casos de covid-19  em um dia, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ao todo, o município soma 51.405 diagnósticos positivos para a doença e 755 óbitos. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico desta terça-feira (9/3).

Do total de casos confirmados, 49.869 pessoas já estão recuperadas da covid-19. Aparecida tem, no momento, 781 casos ativos da doença.

Conforme levantamento divulgado pela SMS, 27.631 pessoas diagnosticadas com o vírus na cidade são mulheres e 23.774 são moradores do sexo masculino. Também conforme o relatório, 7.220 apresentam comorbidades prévias e 2.342 são profissionais da área da saúde.

 

Escrito por: Redação/Dia Online


Comentários