17 de fevereiro de 2021

EM UMA SEMANA, QUATRO MILITARES DO CORPO DE BOMBEIROS DE CATALÃO TESTARAM POSITIVO PARA COVID-19, UM DELES ESTÁ NA UTI EM ESTADO GRAVE; DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA, AO TODO 16 BOMBEIROS CONTRAÍRAM A DOENÇA, AFIRMA NOTA DO 10º BBM

Ao todo, 16 bombeiros contaraíram o vírus desde o início da pandemia. Na última semana, quatro militares do Corpo de Bombeiros de Catalão testaram positivo para a Covid-19, sendo que um tenente de 42 anos encontra-se em estado grave em UTI de hospital particular da cidade. Foto: Reprodução

Após serem compartilhadas notícias em veículos de comunicação da cidade de Catalão de um possível surto de Covid-19 no 10º Batalhão Bombeiro Militar (10º BBM) de Catalão, solicitamos nota direta ao comando do batalhão, que nos informou que durante toda a pandemia do Coronavírus (Sars Cov-2), declarada em março do ano passado, um total de 16 militares do Corpo de Bombeiros contraíram a doença.

A nota ainda afirma que na última semana, um total de quatro militares da corporação do 10º BBM de Catalão, receberem resultados positivos para a contaminação do vírus, sendo que um deles, um tenente de 42 anos de idade, encontra-se internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. A internação do tenente aconteceu no dia 12 de fevereiro, em hospital particular da cidade.

A nota afirma que “o comando da unidade desde o início da pandemia vem tomando as medidas preventivas necessárias para resguardar os bombeiros militares, como medidas de distanciamento, uso de equipamentos de proteção individual e desinfecção de todas as áreas da unidade e equipamentos utilizados”.

Na mesma nota, também foi informado que foi feito o contato com a Secretaria Municipal de Saúde e com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros, os quais, segundo o Comandante Geral do 10º Batalhão Bombeiro Militar, Warley Martins, não estão medindo esforços dentro das legalidades, para a disponibilização da vacina para toda a tropa do Corpo de Bombeiros de Goiás.

As informações acima foram concedidas ao Badiinho pelo Comandante do 10º BBM de Catalão, Tenente Coronel Warley Martins e pelo Subcomandante da unidade, Capitão Aurélio Martins.

Imagem: Divulgação/Reprodução

Escrito por: Badiinho Filho