“Criança faleceu no dia 18 de outubro de 2013.”
A Polícia Civil de Catalão, ainda não conseguiu concluir o inquérito da morte da criança de apenas 01 ano de idade, que engoliu uma pedra de crack. O fato aconteceu no dia 18 de outubro do ano passado.
Prestes a completar três meses de investigações e até o momento nenhuma conclusão. O garoto de 01 ano de idade, morreu após ingerir uma pedra de crack, até hoje a Polícia Técnica não divulgou o laudo sobre o exame toxilógico que foi realizado no corpo da criança.
Delegado Dr. Vagner Sanches
“É Imprescindível esse laudo, é uma prova técnica que vai demostra se a substância que a criança engoliu, foi a causa determinante do óbito. Sem esse laudo a gente não pode imputar responsabilidade penal a ninguém.” Afirmou o delegado Vagner Sanches em entrevista.
O delegado ainda não sabe se vai indiciar os pais do menino, como os responsáveis pela morte dele. Em depoimento prestado a polícia, os dois disseram que o garoto teria pegado a pedra de crack, na calçada de sua casa, a droga teria sido deixada no local por uma amiga da família.
O casal tem outros dois filhos, preocupados com a situação deles o Conselho Tutelar pediu na justiça, para que as crianças fossem encaminhadas para um abrigo de Catalão. O menino de 02 anos de idade e outra menina de 06 anos irão ficar na Casa da Criança Leonides Bardal, por tem indeterminado.
Essa situação, é uma situação de abrigamento que é provisoria, mas para ter uma segurança com relação a essas crianças, até que realmente essa família se restabeleça e tenha condições de cuidar dos próprios filhos. Afirmou uma conselheira de Catalão.
“Os outros dois filhos do casal ficará em abrigo por tempo indeterminado.”
O delegado responsável pelas investigações deste caso, confirmou que há previsão de quando o inquérito será concluído.
Texto: Badiinho Filho, com informações de matéria veiculada na TV Anhanguera.