1 de julho de 2024

Visita de Lula a Goiás é cancelada devido a conflito de agenda

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prevista para esta quinta-feira (4) para inaugurar instalações do Instituto Federal de Goiás (IFG) e da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Goiânia e Aparecida de Goiânia, foi cancelada. Segundo o jornal O Popular, a assessoria da presidência informou que a alteração se deu devido a um conflito de compromissos.

A agenda de Lula em Goiânia foi substituída por cerimônias em Campinas, no interior de São Paulo, onde ele participará da inauguração de um laboratório no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) e do sistema de BRT do município.

Em Goiânia, estava planejada a inauguração simbólica do polo de inovação do IFG, próximo à BR-153, e em Aparecida de Goiânia, das novas instalações do Campus da UFG. Além disso, Lula também se encontraria com pré-candidatos do PT, como a deputada federal Adriana Accorsi, que busca a prefeitura de Goiânia.

A assessoria da presidência informou ao O Popular que a agenda do presidente está “muito pesada” com compromissos tanto no Brasil quanto no exterior. A visita é aguardada desde o ano passado, quando Lula não pôde comparecer à inauguração de um trecho da Ferrovia Norte-Sul em Rio Verde devido a condições climáticas adversas para o pouso presidencial.

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do Diários de Goiás