29 de maio de 2019

VIOLÊNCIA SEXUAL: SUSPEITO DE ESTUPRAR ESTUDANTE EM UTI, EM GOIÂNIA, SE APRESENTA À POLÍCIA

Foto: Polícia Civil/Reprodução


O técnico de enfermagem suspeito de ter estuprado uma estudante universitária de 21 anos que estava internada no leito de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), num hospital de Goiânia, se apresentou espontaneamente à Polícia Civil no início da tarde desta quarta-feira (28/5). Uma vez que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido ontem (27/5), o homem, identificado somente pelas iniciais I.C.B., ficou detido. O caso do estupro da estudante em UTI está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

A estudante de Arquitetura Susy Nogueira estava internada há 9 dias na UTI do Hospital Goiânia Leste, no Setor Leste Universitário, por causas ainda não divulgadas. A jovem acabou falecendo no último domingo (26/5), depois de uma parada cardíaca, entretanto, antes de sua morte, Susy conseguiu relatar a uma enfermeira o abuso sofrido.

O caso, segundo um jornal local, foi registrado em 17 de maio, um dia após a entrada da jovem na UTI. Apesar da sedação, ela teve momentos de lucidez e denunciou o estupro sofrido a uma enfermeira.

O suspeito, um técnico de enfermagem de 41 anos, foi confrontado pela equipe do hospital, mas negou o crime e não era mais visto até hoje, quando se entregou à polícia.

A delegada Paula Meotti deverá dar mais detalhes sobre o caso ainda nesta quarta-feira.

Hospital onde houve o estupro de estudante em UTI ainda não se pronunciou sobre a prisão do acusado

Procurada, a ala da UTI informou que, no momento, não havia nenhum responsável que pudesse comentar o caso.

Conforme a Deam, a morte da jovem, a princípio, não teria relação com o abuso sofrido. A Polícia Civil ainda não detalhou o dia em que o crime foi praticado.

 

Escrito por: Redação/Dia Online