31 de janeiro de 2023

TEMPORAL VOLTOU A CAIR EM GOIÂNIA, CAPITAL DE GOIÁS; UM MOTOCICLISTA QUE ESTAVA INDO PARA ENTREVISTA DE EMPREGO MORREU AO SER ARRASTADO PELA ENXURRADA

O Instituto de Meteorologia publicou um alerta laranja de tempestade para o Centro Sul do Estado de Goiás. Foto: Wesley Costa – O Popular.

As tardes do último domingo (29) e de ontem, segunda-feira (30), foi de chuvas volumosas em várias cidades do Estado de Goiás, porém, as que mais registram ocorrências nas últimas horas foi Goiânia, capital de Goiás e Aparecida de Goiânia, registrando vários pontos de alagamentos e até quedas de árvores na feira da Praça do Sol que deixou cinco pessoas feridas, quatro com ferimentos e uma pessoa que teve fratura exposta em um dos tornozelos, fatos estes registrados no domingo (29).

Na tarde de ontem, segunda-feira (30), o temporal voltou a cair na capital, e vários novos registros de pontos de alagamentos foram registrados, e novamente várias ruas e avenidas foram transformadas verdadeiros rios com fortes correntezas, só que desta com registro de vítimas.

Reportagem do O Popular na manhã desta terça-feira (31), revelou que choveu em dois dias em Goiânia, o que era esperado para o mês inteiro, e que em apenas um bairro, o Vila Brasília, o volume de chuva foi de 249,2mm, 71% do volume de água previsto para todo o mês de janeiro.

Leia também:: 

-TEMPORAL CAUSOU DIVERSOS TRANSTORNOS E ESTRAGOS EM GOIÂNIA, CAPITAL DE GOIÁS


HOMENS SE JUNTAM PARA SALVAR MULHERES ILHADAS DENTRO DE CARRO DURANTE CHUVA EM GOIÂNIA

Homem consegue salvar mulher ilhada dentro de carro durante chuva em Goiânia. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Entre as vítimas, teve o caso de duas mulheres que foram resgatadas após ficarem presas no carro que foi tomado por uma enxurrada durante a chuva. Um vídeo mostra quando um motociclista e moradores da região conseguem salvá-las

O caso aconteceu na Avenida T-9 com a Avenida Afonso Pena, no Setor Jardim Planalto, por volta das 15h. Nas imagens é possível ver a força da água da enxurrada.

A recepcionista Ana Paula, de 20 anos, trabalha em uma clínica próximo ao local e presenciou o momento do resgate.

“Quando eu vi o carro já estava tomado pela água e nele havia essas duas mulheres. Elas levantaram a mão para pedir socorro e daí um motociclista parou para ajudá-las. Fiquei muito aflita, mas todos foram ajudando e deu certo”, disse Ana Paula. (Texto: Vanessa Chaves, g1 Goiás).


MOTOCICLISTA DESAPARECE APÓS SER ARRASTADO POR UMA ENXURRADA EM GOÂNIA

O motociclista Warley Melo Adorno, de 22 anos, desapareceu depois de ser levado por enxurrada no Setor Jardim América, em Goiânia. Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um motociclista desapareceu, nesta segunda-feira (30), depois de ser levado pela água da chuva no Setor Jardim América, em Goiânia. Um vídeo mostra o desespero de uma mulher que filmou o momento em que o homem foi arrastado pela enxurrada (assista acima).

“Ai meu Deus, ele vai cair da ponte”, gritou a mulher.

O caso aconteceu na Avenida C-107, perto da ponte do Córrego Cascavel. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros fizeram uma vistoria às margens do córrego e usaram até um drone para tentar achar o homem. Até as 19h10, a corporação informou que ele ainda não tinha sido localizado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o Córrego Cascavel transbordou no momento da forte chuva. A moto do homem foi achada perto do guard rail da ponte.

“O mais provável é que ele tenha descido rio abaixo, a equipe está realizando buscas, às vezes pode ser que tenhamos que descer mais de quilômetros para poder encontra-lo”, disse um bombeiro.

O corpo do motociclista Warley Melo Adorno, de 22 anos, foi encontrado depois de ele ser levado pela enxurrada no Setor Jardim América, em Goiânia. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (31). (Texto: Por Danielle Oliveira, g1 Goiás).