26 de julho de 2020

VÍDEOS DE FISIOTERAPEUTA DE CATALÃO, EM TRATAMENTO DA COVID-19, VIRALIZA NAS REDES SOCIAIS E COMOVE POPULAÇÃO

Na manhã deste domingo (26), Dr. Fabiano fez novo vídeo agradecendo as correntes de orações. Foto: Reprodução

Na noite de ontem, sábado (25), um vídeo feito pelo Fisioterapeuta de Catalão, Dr. Fabiano Pinto Ribeiro, no qual ele aparece recebendo ajuda de um oxigênio para respirar, e dando testemunhos sobre o tratamento da Covid-19.

No vídeo, o fisioterapeuta afirma que está internado no centro de atendimento a Covid-19, do Hospital Nasr Faiad, em Catalão, unidade a qual, de acordo com ele, é muito estruturada e com equipe preparada para atendimento de pacientes que foram acometidos pelo coronavírus.

Sobre a doença, bastante emocionado, Dr. Fabiano afirmava naquele momento que estava sendo necessário a intervenção de oxigênio, pois a sua saturação estava baixa, e para que fosse mantida a saturação ideal, foi necessário que ele ficasse deitado na posição pronada – decúbito ventral (barriga para baixo), para ajudar na respiração.

“Quero dizer a todos que a Covid não é uma gripinha, pois Covid-19 invade o seu sistema respiratório, debilitando todo seu corpo, e a sensação de falta de ar para quem nunca teve, é muito desagradável, é muito triste, então a gente precisa lutar contra a doença, e fica o meu recado para vocês, se cuidarem … (choro), porque é uma doença muito difícil, e a gente não sabe quando vai ficar bom”, disse emocionado no vídeo, Dr. Fabiano Ribeiro.

De acordo com uma familiar, o diagnóstico da Covid-19 foi no domingo passando (19/07), por meio de resultado do exame PCR, após procurarem unidade hospitalar, porém, o profissional apresentava sintomas já há vários dias, os quais, davam negativos no teste rápido.

Fabiano Pinto Ribeiro, 49 anos, é fisioterapeuta em Catalão. Foto: Facebook/Reprodução


NOVO VÍDEO

Em novo vídeo na manhã de hoje, domingo (26), já melhor e sem a utilização de oxigênio, o fisioterapeuta Dr. Fabiano Pinto Ribeiro, fala da sua melhora e agradece as correntes de orações.

Os vídeos estão repercutindo nas redes sociais dos catalanos, que fazem correntes de orações pela recuperação do profissional da área da saúde.  Assista os vídeos abaixo:

 

Escrito por: Badiinho Filho