26 de maio de 2019

VEJA COMO FORAM AS MANIFESTAÇÕES PRÓ-BOLSONARO EM CATALÃO E NA CAPITAL DE GOIÁS; GOVERNABILIDADE, APROVAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA E DO PACOTE ANTICRIME FORAM AS PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES DOS MANIFESTANTES

Organização do ato de manifesto a favor do Governo Bolsonaro, estima que mais de 400 pessoas participaram do evento. Foto: Facebook Grupo Bolsonaro Catalão/Reprodução

Assim como ocorreu em várias cidades brasileiras em mais de 10 Estados, em Catalão não foi diferente, onde um grupo de apoiadores do Presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL), realizaram na tarde de hoje, domingo, 26 de maio, um ato de manifesto em apoio ao governo do Capitão, e também de algumas medidas que irão passar pelo crivo da Câmara dos Deputas e do Senado Federal, como aprovação da Reforma da Previdência, do Pacote Anticrime e da MP 870 (Reforma Administrativa) com voto nominal.

Segundo os organizadores do evento, foram distribuídas 450 bandeiras do Brasil, acreditando eles, que pelo menos este número de pessoas estiveram no local. O evento foi realizado na represa do Complexo do Clube do Povo, sendo iniciado às 15h e finalizado por volta das 17h.

O Blog do Badiinho também tentou contato a Polícia Militar de Catalão, afim de sabermos se haviam feito uma estimativa de público, porém, até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.

Foto: Facebook Grupo Bolsonaro Catalão/Reprodução
Foto: Facebook Grupo Bolsonaro Catalão/Reprodução
Foto: Facebook Grupo Bolsonaro Catalão/Reprodução
Foto: Facebook Grupo Bolsonaro Catalão/Reprodução

 

EM GOIÂNIA, MANIFESTANTES PEDIRAM APROVAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Manifestantes Pró-Bolsonaro na capital goiana. Foto: Reprodução

Com o pedido para que a reforma da previdência e o “pacote anticrime” sejam aprovados, um grupo de manifestantes se reuniu na tarde deste domingo (26/5) em frente a sede da Polícia Federal (PF) em Goiânia. O grupo começou a se aglomerar no local a partir das 14h e o protesto teve início às 15h. Os organizadores da mobilização alugaram um trio elétrico e interditaram completamente a Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu.

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) acompanha de perto o protesto, mas ainda não informou a quantidade de pessoas que participam da manifestação, em Goiânia.

Vale lembrar que as manifestações são uma resposta, aos protestos do último dia 15 de Maio, contra o contigenciamento da verba da educação proposta pelo governo federal.


Entre as exigências dos manifestantes estão as aprovações da Reforma da Previdência e do pacote anticrime

Uma das prioridades do governo federal neste primeiro semestre é aprovar a reforma da previdência proposta pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. A reforma segue sendo discutida na Câmara dos Deputados e no Senado Federal,  prevê uma economia de R$ 1,2 trilhão em 10 anos. Porém há especialistas que afirmam que a mudança com a reforma pode ser menor do que o estimado pelo governo.

Outra exigência dos manifestantes da tarde deste domingo, é que o “pacote anticrime” apresentado pelo ministro Sérgio Moro também seja aprovado, pois a proposta tem como objetivo, um combate maior à corrupção, ao crime organizado e crime violentos. Entre o itens da proposta estão a criminalização do caixa 2, prisão após condenação em segunda instância como regra no processo penal e penas mais rigorosas.

Em sua maioria os manifestantes estavam usando roupas com as cores da bandeira do Brasil, verde e amarela e com a própria bandeira nacional, além de cartazes pedido a aprovação das propostas do governo federal. (Fonte: Dia Online). 

 

Escrito por: Badiinho Filho