26 de abril de 2018

Vacinas contra H1N1 acabam em Catalão pela terceira vez; previsão é novas doses cheguem na cidade até dia 3 de maio

Estavam sendo vacinas as crianças de a partir de 6 meses e com menos de 5 anos, gestantes, mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Retomada a vacinação contra a influenza H1N1 na última terça-feira, dia 24 de abril, um dia após o início da campanha nacional ter iniciado, as doses acabaram na tarde de ontem, quarta-feira, 25 de abril, ou seja, em um prazo de pouco mais de 24 horas, praticamente faltava vacinas em todos os Postos de Saúde de Catalão. No período da tarde, o único lugar que ainda restavam algumas doses, era no Postinho do Bairro São João, as quais foram esgotadas no final do dia. 

No final da tarde da última segunda-feira, 23 de abril, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) havia enviado para a Regional de Saúde de Catalão, cerca de 16 mil doses, as quais foram redistribuídas para os municípios da região, pouco mais de 4 mil dessas doses ficaram em Catalão. Primeiro foram vacinadas as pessoas do primeiro grupo prioritário, sendo idosos, doentes crônicos e profissionais da saúde. Na terça-feira desta semana, iniciou-se a imunização ao segundo grupo prioritário, que são as gestantes, mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias e crianças de 6 meses a 5 anos. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 16 mil pessoas já foram imunizadas em Catalão e, a previsão é que novas doses da vacina contra a influenza H1N1 cheguem na cidade na próxima quinta-feira, 3 de maio. 

Leiam também: 

Mulher gravida é internada na Santa Casa de Catalão com suspeita de H1N1; sobe para 20 o número de suspeitas desde o início do ano

Prefeitura de Catalão emite nota sobre H1N1 e reafirma que cidade não tem nenhum caso confirmado

Primeira morte de H1N1 na região sudeste é confirmada; mulher de 54 anos que morreu vítima gripe ficou internada em hospital particular de Catalão


Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos: Reprodução/TV Anhanguera