15 de Maio de 2020

PUBLICADO O DECRETO MUNICIPAL COM MUDANÇAS NO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO DE CATALÃO

Acaba de ser publicado pela Prefeitura Muncipal de Catalão, o novo Decreto Municipal sobre medidas de restrição para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), assinado pelo Prefeito Adib Elias Júnior. 

Praticamente pouca coisa mudou com relação ao que foi anunciado em entrevistas concedidas pelo prefeito Adib, como os supermercados, que funionarão das 06h da manhã às 20h, assim também, as lojas especializadas em vendas de bebidas álcoolicas, que durante a semana poderão permanecer até às 20h, e nós finais de semana, poderão estar abertas até às 14h. 

Bares e restaurantes, também poderão atender de portas abertas de segundas as sextas-feiras até às 20h, depois desse horário, somente pelo sistema delivery. Já nos finais de semana, somente até às 14h. 

Com relação aos postos de combustíveis, os mesmos poderão funcionar das 06h às 20h, e os que estão localizados nas margens das rodovias, o funcionamento está autorizado somente até às 18h. 

Nas tradicionais feiras livres, os feirantes poderão vender produtos hortifrutigranjeiro, e até comercializar alimentos como pastel e dentre outros, porém, de forma delivery, ou seja, as pessoas poderão comprar e levar para comerem em suas casas.  

Outro ponto que foi bastante discutido nas redes sociais no decorrer dessa semana, foi relaças as academias, que segundo está descrito nesse novo decreto, poderão atender mediante a agendamento prêvio, com atendimento simultâneos restrito à 50% da quantidade de aparelhos fixos existentes nos estabelecimentos. 

Barbearias e Salões de Beleza, como foi anunciado anteriormente nas entrevistas que ficariam fechados pelos próximos 10 dias, foram liberados e poderão continuar atendendo com estavam, observando as recomendações sanitárias.

Também destaca-se que estão suspensos todos os eventos públicos e privados de quaiquer natureza, inlclusive reuniões festivas ou não, em áreas comuns de condomínios, hoteis, utilização de churrasqueiras, quadras poliesportivas e piscinas.

O prefeito Adib Elias, destacou em várias entrevistas nessa semana, que intensificará a fiscalização por meio de agentes da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMAC), que serão auxiliados pela Polícia Militar de Catalão, e em caso de descumprimento da ordens descritas no decreto, os proprietários serão penalizados e poderão até seu estabelecimento interditados.

Leia o Decreto Municipal na íntegra abaixo:


Clique no aqui e leia o Decreto Municipal