• 64 99927 3817
anuncie

13 de Maio de 2020

COMÉRCIO DE CATALÃO NÃO FECHA, MAS TERÁ HORÁRIO REDUZIDO; BARBEARIAS E SALÕES SERÃO FECHADOS POR 10 DIAS, E SUPERMERCADOS FUNCIONARÃO ATÉ 20 HORAS

Comércio de Catalão não será fechado, mas terá que reduzir horário de funcionamento, incluindo os supermercados, que poderão funcionar das 06h às 20h. Foto: Drone Super Catalão/Reprodução

Nessa quarta-feira (13), o Prefeito de Catalão, Adib Elias (POD), novamente concedeu entrevista para uma emissora de rádio, dando detalhes do novo decreto que deve ser publicado nas próximas horas.

De acordo o prefeito, somente serão fechados a partir de amanhã, quinta-feira (14/04), até o próximo dia 24 deste mês, academias de ginástica, barbearias, salões de beleza. Já com relação aos demais estabelecimentos, todos permanecerão abertos, porém, terão que reduzir seus horários de funcionamentos, incluindo as distribuidoras de bebidas e bares, podendo funcionar de segunda às sextas-feiras até às 18h, e aos finais de semana, somente até às 14 horas.

Já com relação aos restaurantes, esses estabelecimentos poderão até às 20 horas, e após as 20 h, só poderão funcionar no sistema delivery.

Nas tradicionais feiras livres, os feirantes poderão vender produtos hortifrutigranjeiro, e até comercializar alimentos como pastel e dentre outros, porém, de forma delivery, ou seja, as pessoas poderão comprar e levar para comerem em suas casas.  

Outro setor que também terá que alterar seus horários de funcionamentos, serão os supermercados, todos os eles, sem exceção, que poderão funcionar das 06h às 20h.

A respeito os templos religiosos, permanecerão como estão, ou seja, não serão fechados.

O prefeito ainda destacou, que intensificará a fiscalização por meio de agentes da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMAC), que serão auxiliados pela Polícia Militar de Catalão, e em caso de descumprimento da ordens descritas no decreto, os proprietários serão penalizados e poderão até seu estabelecimento interditados.

Outro questão dita pelo prefeito de Catalão, Adib Elias (POD), foi com relação ao transporte público da cidade, que não também não será interrompido, e continuará com sua circulação. 

Veja como dever ficar o novo decreto municipal a ser publicado, conforme disse o prefeito Adib em sua entrevista na manhã de hoje:

-Igrejas não fecharão.

-Coletivos/Ônibus funcionarão.

-Postos de combustíveis às margens da BR-050 funcionarão das 06h as 18h.

-Restaurantes às margens da BR-050 não funcionarão.

-Postos de combustíveis no perímetro urbano funcionarão das 06h as 20h.

-Lojas de conveniências funcionarão até às 18h. E nos finais de semana, fechadas.

-Disque-bebidas, funcionando até as 18h. Sábados e domingos, 08h as 12h.

-Restaurantes, funcionarão até as 20h. Depois só delivery.

-Bares e botecos, funcionarão ate às 18H. Nos finais de semana até as 14h.

-Supermercados, 06h as 20h.

-Proibido atendimento de salões de beleza e barbearias.

-As academias fechadas.

-As feiras apenas para vendas de hortifrutigranjeiro e refeições delivery.

 

Escrito por: Badiinho Filho