24 de abril de 2013

Unidade de Negócio Nióbio e Fosfatos da Anglo American apresenta crescimento em produção no primeiro trimestre

Os dados de produção global anunciados pela Anglo American mostraram um significativo crescimento na Unidade de Negócio Nióbio e Fosfatos durante os três primeiros meses do ano. Em Fosfatos, a produção cresceu 15% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo 284.400 toneladas. O resultado foi obtido devido a uma série de iniciativas de otimização de ativos nas duas plantas, em Catalão (GO) e Cubatão (SP). A produção foi recorde em 2012, chegando a 1,1 milhão de toneladas, um aumento de 5% no período. A operação de Nióbio manteve a produção em relação ao primeiro trimestre de 2012, totalizando 1.100 toneladas. O projeto de beneficiamento de nióbio a partir de rocha fresca na mina Boa Vista, em Catalão, continua em andamento para retornar à produção de 6.500 toneladas/ano.

 Sobre a Anglo American

 A Anglo American plc. é uma das maiores companhias de mineração do mundo, com sede no Reino Unido e ações negociadas nas bolsas de Londres e Joanesburgo. Seu portfólio de negócios abrange commodities de alto volume – minério de ferro e manganês; carvão metalúrgico e carvão mineral; metais básicos – cobre e níquel; e metais e minerais preciosos – nos quais é líder global em platina e em diamantes.

 

A Anglo American adota os mais altos padrões de segurança e responsabilidade em todos os seus negócios e localidades e promove o desenvolvimento sustentável nas comunidades próximas às suas regiões de atuação. As operações de mineração, projetos de expansão e atividades de exploração da empresa estão presentes no sul da África, América do Sul, Austrália, América do Norte, Ásia e Europa.

 

A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro produtos: minério de Ferro, com o Minas-Rio, o maior projeto de exploração de minério de ferro em desenvolvimento no mundo, e o Sistema Amapá, em operação nos municípios de Pedra Branca do Amapari e Santana; níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; fosfato, com as operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP), e nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás.

 

Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no site www.angloamerican.com.br

 

Ascom Anglo American