26 de março de 2024

Uberlândia e Catalão sentem perda de Lísias Abrão, do Lísias e Banda; músico morreu aos 64 anos em consequências da dengue

LISÍAS ABRÃO – 64 ANOS *1º/06/1959 +26/03/202

Faleceu na manhã desta terça-feira, 26 de março, na cidade mineira de Uberlândia, aos 64 anos de idade, o músico Lísias Abrão. Ele veio a óbito às 5h30, devido a uma parada cardiorrespiratória, enquanto estava na UAI Pampulha, para onde foi levado horas antes por familiares, após se sentir mal devido à dengue tipo C. Apesar dos esforços dos médicos de plantão, o talentoso artista nos deixou.

O velório está agendado para acontecer no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 16h, e o sepultamento será na manhã de quarta-feira, 27 de março.

Lísias era uma das figuras mais conhecidas, alegres e queridas pela comunidade, deixando sua esposa Andréa, os filhos Rafael (seu parceiro de palco e de vida, igualmente talentoso), Liara, jornalista residente em Brasília, grávida do primeiro filho, e a caçula Tayná. Além disso, deixa quatro netos.

O músico dedicou sua vida à música e à cultura de Uberlândia, destacando-se por sua famosa “Mesa de Buteco”, que ele realizava ao lado de seu filho Rafael. Sua perda foi profundamente sentida não apenas na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, mas também em Catalão, onde animou tardes e noites em eventos realizados pelos irmãos Safatle (Wilinha e João) nos tempos áureos da Líbano Choperia e na Chácara Paquetá, bem como em diversos outros grandes eventos na região, com o Mesa de Buteco de Lísias e sua banda.

Em nome de toda a população catalana, o Blog do Badiinho expressa seus sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs do Sr. Lísias Abrão.


Escrito e publicado por: Badiinho Moisés