25 de maio de 2022

TRÊS JOVENS DE 18, 19 E 26 ANOS DE IDADE FORAM PRESOS POR SEREM SUSPEITOS DE COMETEREM TRÊS HOMICÍDIOS NESTE ANO, EM CATALÃO

Alessandro Pereira de Sousa, de 27 anos, capitão do terno de congo Moçambique Coração de Maria, Allyson Barbosa, de 25 anos de idade, e Vinícius Augusto de Rosa Oliveira, 30 anos de idade, teriam sido mortos pelo trio preso pela Polícia Militar de Catalão na última terça-feira (24). Fotos: Reprodução

As policiais civil e militar de Catalão, prenderam na tarde da última terça-feira (24), três jovens de 18, 19 e 26 anos de idade. Eles são suspeitos de matado de fevereiro deste ao ano até o último dia 20 de maio, ao menos três pessoas na cidade de Catalão, além de estarem sendo investigados na participação de um quarto homicídio.

Os crimes de assassinatos suspeitos de serem sido praticados pelo trio são os de Alessandro Pereira de Sousa, de 27 anos, morto com cinco tiros na porta da sua casa na Rua Travessa 8, no Bairro dos Lucas; do capitão do terno de congo Moçambique Coração de Maria, Allyson Barbosa, de 25 anos de idade, morto a tiros no dia 11 de maio na Rua C-10 no Bairro Conquista, e de Vinícius Augusto de Rosa Oliveira, 30 anos de idade, morto a tiros na última sexta-feira (20), na Avenida Santo Agostinho, no Bairro Vila Cruzeiro 2.

Leia também:

HOMEM É MORTO COM TIROS NA CABEÇA NA PORTA DE CASA, EM CATALÃO

-CONGADA DE LUTO: CAPITÃO DO ‘TERNO MOÇAMBIQUE CORAÇÃO DE MARIA’ DA CONGADA DE CATALÃO É MORTO A TIROS

-JOVEM DE 30 ANOS FOI ASSASSINADO A TIROS, EM CATALÃO


A Polícia Civil de Catalão informou ainda que será apurada a possível participação de outras pessoas em todos os  homicídios acima citados. As autoridades policiais revelaram que existem indícios de que os suspeitos possam estar envolvido em um quarto homicídio, caso ainda investigado e deve ter atualização nos próximos dias.

A Polícia Civil disse que diante das provas já colhidas e pelos indícios atém o momento, levam a crer de que dois dos três suspeitos presos pelas forças policiais da cidade, sejam integrantes de uma facção criminosa voltada para a prática de crimes, especificamente de homicídios. A Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela custódia cautelar dos investigados/indiciados, sendo autorizadas e cumpridas as prisões preventivas na data de ontem.

SUSPEITO DE ROUBO EM OUVIDOR

Foto: 18º BPM/Arquivo – Blog do Badiinho

Outra informação repassada pela Polícia Civil de Catalão, é de que entre os suspeitos, o mais perigoso é o jovem de 26 anos de idade, apelidado de ‘Neguinho’, que além de ter executado dois dos três homicídios até o momento confirmados pelas autoridades, é também suspeito de ser o autor de um roubo em Ouvidor, onde ele teria invadido uma casa onde estavam mãe e filha, as quais foram amarradas para que o suspeito levasse o carro da família, além de vários objetos, veículo que foi encontrado abandonado em um matagal na zona rural de Ouvidor, crime este ocorrido no dia 10 de março.

Leia também:

OUVIDOR: POLÍCIA CIVIL INVESTIGA CASO EM QUE MÃE E FILHA FORAM AMARRADAS DURANTE CRIME DE FURTO DE VEÍCULO


PRISÕES EM FLAGRANTE

Foto: PM – Catalão/Divulgação

A Polícia Civil informou que momento das prisões dos suspeitos de 18 e 19 anos de idade, no Bairro das Américas, a Polícia Militar apreendeu vestígios de cocaína, vários celulares, além da quantia em dinheiro de R$ 595 reais, sendo eles autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

No mesmo local onde foram presos o suspeito de apelido ‘Droguinha’ de 19 anos e jovem de 18 anos, também estava o ‘Neguinho’, de 26 anos, que estava com a moto supostamente usada para o assassinato de Vínicius, ocorrido na última sexta-feira (20).

Os policiais militares tentaram localizar, ainda no Bairro das Américas, um quarto suspeito, investigado de integrar a mesma facção criminosa, um jovem de 19 anos de idade, com passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubo e receptação, porém, o suspeito teria fugido deixando porções de cocaína, crack, o montante de R$ 13.882 reais em dinheiro, além de uma arma de fogo, uma pistola Taurus HC58 municiada, o que foi tudo apreendido.

Após a realização de todos os procedimentos na delegacia de polícia de Catalão, os três suspeitos e agora indiciados, foram encaminhados para o presídio da cidade, onde seguem presos  à disposição da Justiça. A Polícia Civil disse =os  inquéritos policiais, referentes a cada um dos delitos acima citados, irão apurar se há participação de mais envolvidos nos crimes, serão concluídos dentro do prazo legal.

 

Publicado por: Badiinho Moisés