20 de novembro de 2018

Trecho da Avenida Raulina. F. Paschoal é interditada nesta terça-feira (20) para construção de pontes; veja como ficou o trânsito nas imediações

Trecho da Avenida Raulina Fonseca Paschoal, no cruzamento com a Avenida Ricardo Paranhos, no centro, foi interditada na manhã desta terça-feira (20), para a construção de duas pontes nas obras de canalização do Córrego Pirapitinga. Foto: Washington Araújo/Reprodução

Na manhã de hoje, terça-feira, 20, a Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC), realizou a interdição da Avenida Raulina Fonseca Paschoal, no cruzamento com a Avenida Ricardo Paranhos, via que dá acesso aos bairros Vilas Margon, Alto da Boa Vista, Vila Liberdade e setores localizados na saída para Goiandira, para que empresa responsável pelas obras de extensão da canalização do Córrego Pirapitinga, iniciasse a demolição da ponte existente, para posteriormente outras duas serem construídas.

Na semana passada a Prefeitura de Catalão já havia emitido um comunicado em seu site oficial, anunciando a interdição, necessárias para a construção de duas, das três pontes a serem construídas nas obras de extensão de canalização do Córrego Pirapitinga, que vai do cruzamento do Posto do Manga até a ponte da avenida Margon.

Ontem, segunda-feira (19), agentes de trânsito da SMTC fizeram orientação aos motoristas que passavam pelo local com distribuição de panfletos.

Agentes de trânsito fizeram as orientações. Foto: Reprodução

Segundo a nota da Prefeitura, a previsão é que as pontes sejam concluídas em um prazo de cinco meses. Veja abaixo como fica o trânsito nas imediações onde estão concentradas as obras:


Nota da Prefeitura de Catalão-GO 

A Prefeitura através da Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão – SMTC – promoverá algumas mudanças em vias que serão utilizadas como rotas alternativas. As medidas buscam minimizar os transtornos para veículos e pedestres decorrentes da interdição. Todo um esquema de sinalização foi elaborado para dar mais segurança e ajudar na adaptação da comunidade.

A construção das duas primeiras pontes será no cruzamento da Avenida Raulina Fonseca Paschoal com a Avenida Ricardo Paranhos onde também será feita uma rotatória. Essas duas pontes ficarão a uma distância de aproximadamente 27 metros uma da outra e terão a mesma dimensão. Serão construídas passando de 4,5 metros (que é a largura da ponte atual e que será demolida) para a largura do canal (8 metros), ou seja, vai dobrar a vasão dando fim ao problema das inundações.

E é justamente por causa disso que a partir de quarta-feira próxima (21), a Avenida Vinte de Agosto, entre a Praça Teresa Margon e Avenida Margon terá sentido único (em direção à avenida Margon). Em cinco ruas haverá proibição de parar/estacionar (só será permitido em um lado da pista). São elas: Rua Ademar Ferrugem, Rua João Margon, Rua Catarina E. Sebba, Rua Nilo Margon e Rua Abigail da Silva Sebba.

A Avenida Ricardo Paranhos será interditada desde o cruzamento com a avenida 20 de Agosto até a avenida Raulina Fonseca Pascoal (em frente ao Posto do Manga). O tráfego será permitido apenas para moradores. O Terminal de coletivos vai funcionar com apenas um lado da pista (em frente ao Bretas – onde serão feitos embarques e desembarques de passageiros). Já o outro lado da pista da avenida Raulina (Colégio Mãe de Deus) ficará interditada.

Essa etapa da obra de interdição deve durar até cinco meses. Equipes formadas por agentes de trânsito estarão nos locais sempre em horários de pico para orientar a população. O trecho será devidamente sinalizado e contará inclusive com placas e faixas refletivas.

Escrito por: Badiinho Filho