Na tarde desta quarta-feira (25), a Polícia Civil de Goiás prendeu dois homens de 40 e 31 anos, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico, em Catalão (GO). A ação foi realizada pela equipe do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC), da 9ª Delegacia Regional de Polícia.
De acordo com a Polícia Civil, os investigados estavam desempregados e tinham extensa ficha criminal, incluindo passagens por tráfico, furto, roubo e até homicídio. Assim, após dias de monitoramento, os policiais confirmaram que os dois homens atuavam frequentemente na comercialização de “crack” na cidade.
Durante a primeira abordagem, os agentes encontraram uma porção da droga já fracionada e embalada com um dos suspeitos. Em seguida, a equipe foi até o imóvel do segundo investigado, no Loteamento Bela Vista I. Assim, ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir, mas foi capturado após perseguição.
Na casa, os agentes localizaram mais entorpecentes, uma balança de precisão, embalagens plásticas e outros itens utilizados para preparar e vender drogas.
Os policiais deram voz de prisão aos dois homens e os encaminharam à sede do GEIC. Lá, eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após o registro, os dois foram levados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.